flybondi- brasilRota inaugural ligará Buenos Aires e Rio de Janeiro

Mais uma low cost iniciará suas operações em terras brasileiras. A argentina Flybondi terá rota inaugural que ligará Buenos Aires e Rio de Janeiro a partir de outubro. Segundo a companhia, serão três voos semanais entre os destinos. A autorização foi concedida ontem (2) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Segundo Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, a chegada da companhia argentina é mais um passo para aumentar a conectividade aérea, além de impulsionar ainda mais o interesse de empresas estrangeiras em operar no mercado brasileiro. “A nova operação traz ofertas de baixo custo para os viajantes e faz parte de uma nova estratégia do turismo, que coloca o setor no centro da agenda econômica do país”, explica. 

A autorização operacional é a última etapa para que uma empresa estrangeira passe a operar voos regulares na malha aérea brasileira, permitindo que a companhia faça o registro de rotas e inicie vendas de tickets. Sebástian Pereira, CEO da Flybondi, destaca que este será o primeiro destino no Brasil. 
 
“Estamos muito felizes com o lançamento de um novo destino internacional e alcançá-lo em tão pouco tempo é um sucesso importante para a empresa e para o setor. Somos uma empresa aérea com uma proposta de longo prazo e visão regional”, comemora Pereira. “Esperamos em pouco tempo poder adicionar outras rotas para dar maior conectividade em nosso país e a liberdade de voar a milhares de pessoas”, finaliza. 

Flybondi: low costs no Brasil

A chilena Sky Airline foi a primeira low cost estrangeira a operar voos regulares internacionais no Brasil, em novembro do ano passado. As novas rotas conectam Santiago ao aos aeroportos Galeão no Rio de Janeiro; e Guarulhos, em São Paulo; e Hercílio Luz, em Florianópolis. 

A europeia Norwegian Air teve autorização concedida pela Anac em agosto de 2018 e as vendas das passagens começaram em novembro de 2018. As operações entre Londres e Rio de Janeiro estão em pleno funcionamento desde março deste ano – com rotas às segundas, quartas e sextas-feiras, além de domingos. 

(*) Crédito da foto: Aviones Cordoba