Flex Interativa e 42 Labs oficializam fusão
16 de dezembro de 2021A Flex Interativa, empresa de comunicação de experiência por uso de realidade aumentada e metaverso, anunciou fusão com a 42 Labs, braço de tecnologia do Grupo R1, que apontou aumento de 60% na demanda de eventos em agosto desse ano. Os objetivos da parceria são de unir as expertises e portfólios das duas companhias para aumentar o público-alvo, potencializar a oferta de comunicação de experiência também em eventos e dobrar, em 2022, o faturamento conquistado em 2021.
Na fusão entre as duas empresas, Fernando Godoy, fundador e diretor executivo da Flex Interativa, e Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1, atuarão nos cargos de CEO e vice, respectivamente.
Cecere e Godoy celebram parceria entre empresas
“É uma negociação que já se estendia há mais de seis meses, visto que a Flex já é conhecida nossa há mais de cinco anos. Inclusive, neste período, tentamos esta fusão, mas acabou não dando certo e hoje, com os negócios mais maduros e muito por conta da aceleração digital trazida pela pandemia, voltamos a conversar e finalmente nos juntamos com um objetivo em comum, que é crescer no metaverso, que tem ganhado bastante dimensão”, explicou Cecere à reportagem do Hotelier News.
“Estamos bastante felizes com essa fusão porque já estamos na vanguarda deste produto há muito tempo, mesmo antes da pandemia. E a Flex já é uma empresa consolidada que está preparada para buscar voos maiores no mercado dentro desse universo da tecnologia”, completa.
A nova equipe, que conta com aproximadamente 30 profissionais, passará a trabalhar na atual sede da Flex Interativa a partir de janeiro de 2022, na zona sul de São Paulo.
Na foto, Alexandre Velilla, Rogério Miranda, Raffaele Cecere, Alexandre Pinto, Fernando Godoy, Renato Kiste, Márcio Nunes, Décio Sampaio, Marcelo Rodiño
Conheça as empresas
Desde 2015, a Flex Interativa atua no desenvolvimento de soluções em realidade virtual, realidade aumentada e metaverso para campanhas promocionais e treinamentos. Neste contexto, no ano passado, a empresa lançou o Flex Universe, plataforma online com o intuito de inovar a forma como as companhias realizam treinamentos e eventos corporativos à distância.
Já a 42 Labs busca aplicar soluções arrojadas de tecnologia na realização de eventos. Entre os serviços oferecidos, destacam-se a criação de conteúdo, desenvolvimento de cenários virtuais, uso de hélices holográficas, projeção mapeada e inteligência artificial.
Com a fusão, além de potencializar as áreas de atuação nas quais se destacam, a ideia também é promover experiências digitais de alta qualidade na produção de grandes eventos.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/42 Labs