A Flex Interativa, empresa de comunicação de experiência por uso de realidade aumentada e metaverso, anunciou fusão com a 42 Labs, braço de tecnologia do Grupo R1, que apontou aumento de 60% na demanda de eventos em agosto desse ano. Os objetivos da parceria são de unir as expertises e portfólios das duas companhias para aumentar o público-alvo, potencializar a oferta de comunicação de experiência também em eventos e dobrar, em 2022, o faturamento conquistado em 2021.

Na fusão entre as duas empresas, Fernando Godoy, fundador e diretor executivo da Flex Interativa, e Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1, atuarão nos cargos de CEO e vice, respectivamente.

Flex Interativa - Fusão_42Labs_Godoy_e_Cecere

Cecere e Godoy celebram parceria entre empresas

“É uma negociação que já se estendia há mais de seis meses, visto que a Flex já é conhecida nossa há mais de cinco anos. Inclusive, neste período, tentamos esta fusão, mas acabou não dando certo e hoje, com os negócios mais maduros e muito por conta da aceleração digital trazida pela pandemia, voltamos a conversar e finalmente nos juntamos com um objetivo em comum, que é crescer no metaverso, que tem ganhado bastante dimensão”, explicou Cecere à reportagem do Hotelier News.

“Estamos bastante felizes com essa fusão porque já estamos na vanguarda deste produto há muito tempo, mesmo antes da pandemia. E a Flex já é uma empresa consolidada que está preparada para buscar voos maiores no mercado dentro desse universo da tecnologia”, completa.

A nova equipe, que conta com aproximadamente 30 profissionais, passará a trabalhar na atual sede da Flex Interativa a partir de janeiro de 2022, na zona sul de São Paulo.

Flex Interativa - Fusão_com_42Labs

Na foto, Alexandre Velilla, Rogério Miranda, Raffaele Cecere, Alexandre Pinto, Fernando Godoy, Renato Kiste, Márcio Nunes, Décio Sampaio, Marcelo Rodiño

Conheça as empresas

Desde 2015, a Flex Interativa atua no desenvolvimento de soluções em realidade virtual, realidade aumentada e metaverso para campanhas promocionais e treinamentos. Neste contexto, no ano passado, a empresa lançou o Flex Universe, plataforma online com o intuito de inovar a forma como as companhias realizam treinamentos e eventos corporativos à distância.

Já a 42 Labs busca aplicar soluções arrojadas de tecnologia na realização de eventos. Entre os serviços oferecidos, destacam-se a criação de conteúdo, desenvolvimento de cenários virtuais, uso de hélices holográficas, projeção mapeada e inteligência artificial.

Com a fusão, além de potencializar as áreas de atuação nas quais se destacam, a ideia também é promover experiências digitais de alta qualidade na produção de grandes eventos.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/42 Labs