De Foz do Iguaçu (PR)*

FIT Cataratas  - Mayara TestoniMayara: hotel construiu novas quadras esportivas

Localizado em Gaspar (SC), o Fazzenda Park Hotel participa mais uma vez do Festival das Cataratas, aberto quarta-feira, em Foz do Iguaçu (PR). Mais do que um hotel fazenda, o empreendimento é hoje um complexo de lazer de 2 milhões de metros quadrados. No total, são 249 apartamentos divididos por cinco edifícios. Com tantos atrativos, a propriedade, administrada por cinco irmãos, já montou uma base de clientes fidelizadas.

“Temos duas décadas de mercado. Hoje, praticamente 85% das nossas vendas são reservas diretas, das quais 30% são feitas em nosso site”, explica Mayara Testoni, gerente de Marketing da unidade. “No ano passado, a ocupação chegou a 82% e, para 2018, a meta é subir alguns degraus”, completa a executiva.

Hoje, além das atrações típicas de hotéis fazenda, o hotel oferece piscinas, passeios de quadriciclo, circuito de arvorismo, lago para pescaria e quadras esportivas. “Temos ainda um spa e um lago onde o hóspede pode praticar Stand Up Paddle”, acrescenta Mayara. “Havia dois lagos na propriedade. Este ano, esvaziamos um deles para construir mais um campo de futebol e outras quadras”, completa. Há dois anos, a propriedade entregou o último dos edifícios com apartamentos.

FIT Cataratas: foco no Sul

Mayara explica que boa parte dos clientes são do Paraná, em especial da Grande Curitiba. “São famílias das classes A e B, que na maioria das vezes vem de carro. Temos sete categorias de apartamentos e a diária, para o final de semana, sai por R$ 2,2 mil no quarto mais simples”, diz a executiva, acrescentando que o hotel opera em um modelo de pensão completa.

Um dos segredos para as boas ocupações, explica Mayara, está na boa segmentação de público. “Costumamos fazer programações focadas em certos perfis de públicos. No final do ano passado, por exemplo, fechamos o hotel durante quatro semanas para receber adolescentes formados no ensino médio”, conta. “Em outra ocasião, fechamos para clientes da terceira idade, com programações exclusivas”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(**) O jornalista do Hotelier News viaja a convite da organização