FIT Cataratas: Copa Sul quer reforçar presença do público de lazer nacional
22 de junho de 2018De Foz do Iguaçu (PR)*
Mônica: público paraguaio é crescente no hotel
O Copa Sul marcou presença no Festival das Cataratas, encerrado hoje (22), com um único objetivo: ampliar a relação com operadoras e agências. Localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o hotel de 88 quartos vê a fatia de hóspedes do segmento de lazer nacional crescer.
“Historicamente, sempre tivemos uma boa presença de estrangeiros. Hoje, por exemplo, o mercado internacional responde por 65% da ocupação”, explica Mônica Aguiar, gerente geral do Copa Sul. “Com a queda do segmento corporativo em todo Rio de Janeiro, em função da crise, estamos apostando no público de lazer nacional, que vem respondendo bem”, completa.
FIT Cataratas: canais
Segundo Mônica, o primeiro trimestre foi positivo no hotel. “A ocupação ficou na casa de 75%, com boa presença de estrangeiros”, comenta. “A vinda na feira também tem relação com isso, pois, hoje, o mercado paraguaio está bastante atraente. Há operadoras sérias e muito profissionais no país. Além disso, é uma praça que vem respondendo às nossas ações comerciais”, acrescenta.
Diante da aposta maior no mercado de lazer nacional, o Copa Sul estreitou seu relacionamento com operadoras e receptivos. “Hoje, esse segmento responde por 60% da nossa hospedagem. Além disso, há muitos estrangeiros que chegam via OTA”, finaliza Mônica.
(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News
(**) O jornalista do Hotelier News viaja a convite da organização