O Lewis Grand Hotel em Angeles City nas Filipinas, terá em breve uma amenidade inusitada. Trata-se da primeira suíte do mundo impressa em 3D (I3D). A ideia partiu de um engenheiro científico e construtor da Califórnia (EUA), que apresentou Anthony Rudenko ao proprietário do empreendimento, Lewis Yakich. Rudenko é um especialista em impressões 3D, famoso por ter impresso um castelo.

Na realidade, as Filipinas é um excelente lugar para a impressão 3D em concreto em razão do clima da região. “Atualmente, tudo é feito com a utilização do concreto, e como somos um país de terceiro mundo, a utilização do I3D pode ser muito eficiente em zonas que foram afetadas por desastres”, comenta Yakich para Tech Times.

O hoteleiro conta que o tempo criação de todo o processo foi demorado. Várias horas foram necessárias para projetar a suíte, a própria impressora e suas funcionalidades, bem como o material final, que utiliza uma mistura de areia e cinzas vulcânicas. “Demoramos dois meses para fabricar a impressora e e ela demorou duas semanas para iniciar a impressão”, diz Yakich. 

Confira a matéria completa no link abaixo e assista no vídeo no YouTube a impressora em ação.

Serviço
techtimes.com
lewisgrand.com