Abrindo o segundo dia de FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação Nordeste), a ser realizado durante a HFN (Hotel & Food Nordeste), Jeferson Munhoz, CMO da HotelCare, e Daniel Mourão, CEO da BBRO Comunicação, dividirão o palco para falar sobre tendências nas áreas de Marketing e Comercial. Os executivos, ambos sócios da Escola para Resultados, se apresentarão ao público a partir das 15h30.

“Nossa missão é trabalhar essas tendências para o mercado de hotelaria e turismo, demonstrando por meio de cases do setor e fora dele. É importante a maneira como as empresas estão atuando em termos de comunicação, relacionamento, jornada e experiência do cliente”, pontua Munhoz.

O CMO destaca que o propósito e razão de ser das marcas são fatores relevantes para a retomada e devem estar no centro do desenvolvimento e entrega dos serviços. “Também vamos falar da concretização do uso da tecnologia na hotelaria, além de ferramentas de distribuição, gestão de conteúdo e relacionamento com intermediários. Existe um leque grande de temas para provocar, que é o nosso objetivo”, acrescenta.

FHAN: consumidor atual

Mourão explica que a palestra também focará nas necessidades e perfil do consumidor moderno: quem é, o que busca e quais são os diferenciais competitivos que um hotel precisa pensar para o departamento de Marketing e Vendas.

“Vamos falar muito sobre marketing digital e o que os empreendimentos devem se atentar tanto com as OTAs quanto para as vendas diretas, relevância do CRM e como ele pode elevar os lucros”, afirma Mourão. “Queremos deixar claro a importância das OTAs para as operações, mas sem ficar refém delas”, complementa.

O CEO da BBRO ainda reforça que os hotéis não podem perder seus pontos de contato com o público em termos de marca e de ações de final de funil. “Como o mundo está digitalizado e as buscas acontecem por estes meios, vamos abordar a importância das avaliações e do marketing boca a boca”.

A grade de palestras completas do FHAN já está definida e será baseada nos pilares Tecnologia, Operações e Tendências, e teve curadoria da Escola para Resultados.

(*) Crédito da capa: PhotoMIX-Company/Pixabay