Tecnologia e segurança sempre andaram juntas, mas após os impactos causados pela pandemia, inovação e saúde passaram a conversar diretamente. No dia 4 de novembro, Sebastian Barrionuevo, vice-presidente para a América Latina e Caribe da ASSA ABLOY, falará ao público do FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação Nordeste) sobre a correlação entre os setores com a hotelaria e como elevar o atendimento ao cliente com soluções tecnológicas.

A palestra O Check-in Digital e outras formas de potencializar o atendimento terá início às 17h, no Centro de Convenções de Pernambuco. Em entrevista ao Hotelier News, o executivo adiantou alguns dos principais temas que serão abordados durante o Fórum que acontecerá dentro da HFN (Hotel & Food Nordeste).

“Em linhas gerais, vamos falar sobre as novidades que apresentamos durante a Hitec (Hospitality Industry Technology Exposition and Conferece), realizada em Dallas. Um dos focos da conversa será o uso da mobile key ao invés das chaves tradicionais ou magnéticas por aproximação”, adianta Barrionuevo.

O executivo da ASSA ABLOY destaca que, devido aos acontecimentos do último ano, houve um aumento expressivo pela procura por tecnologias como a mobile key. “A demanda por soluções contactless expandiu muito no setor de hospitalidade e vamos abordar esse tema também”.

FHAN: experiência

Barrionuevo pretende debater em como novas tecnologias podem elevar a experiência não apenas do consumidor final, mas também facilitar o dia a dia dos empreendimentos hoteleiros. “São processos que trazem facilidades ao staff, ao serviço de room service e limpeza, por exemplo. Além de pensarmos também no lado financeiro do hoteleiro e como as tecnologias podem ser algo rentável e tenha retorno do investimento a longo prazo de forma interessante”.

O palestrante também trará a sua visão pessoal de hóspede e usuário de tais ferramentas e serviços. “Em 2019, antes da pandemia, eu fiz 116 viagens internacionais, Logo, estou sempre em hotéis como hóspede e visitante. Quero contar a minha jornada pessoal e trazer essa visão também como empresa para tentar melhorar a vida do viajante, independente se ele está a negócios ou lazer”, acrescenta.

A grade completa do FHAN foi divulgada recentemente pela organização da HFN, sempre com palestras nos horários das 15h30, 17h e 19h.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News