Encerrando a edição 2021 do FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação Nordeste), que acontecerá em paralelo a HFN (Hotel & Food Nordeste), Patrícia Ghisleni, consultora de prospecção e desenvolvimento de talentos, falará sobre competências comportamentais em destaque no mercado pós-pandemia.

A palestra Contratações Pós-Pandemia: Quem vai fazer a diferença?, a executiva abordará as qualidades mais procuradas por gestores neste novo momento da hotelaria. “Uma pesquisa divulgada pela revista Você S/A aponta que 87% das demissões ocorrem por limitações comportamentais, não por competências técnicas. Vamos falar sobre qualidades que já são valorizadas pela hotelaria, um setor que demanda muito jogo de cintura e criatividade para lidar com as situações do dia a dia”, adianta Patrícia.

Características como adaptabilidade, flexibilidade, criatividade e trabalho colaborativo são alguns dos destaques da apresentação da consultora. “Os profissionais do setor precisam de mudanças rápidas, visto que o cliente exige muitas vezes flexibilização e experiências personalizadas”, acrescenta.

Patrícia ressalta que, quando falamos em criatividade, não se trata de ter ideias inovadoras ou mirabolantes, mas está mais ligado a maneira com que o colaborador reage e procura caminhos e soluções para determinadas situações.

“O trabalho colaborativo também é um ponto muito relevante. Com as equipes mais enxutas, as pessoas tiveram que se ajudar mais e vamos precisar disso daqui pra frente. E vejo isso de forma positiva. É muito valorizado alguém que trabalhe em equipe e tenha esse perfil”, complementa.

FHAN: a palestrante

Ex-diretora de Gestão de Pessoas da Bourbon Hotéis & Resorts, Patrícia Ghisleni atuou por mais de 15 anos na rede. Profissional com mais de 20 anos na área de RH (Recursos Humanos), a palestrante é psicóloga pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos na PUC-RS.

Possui formação em Executive Coaching & Leadership Management pelo Instituto Cresceres Personas, e em Psicologia Positiva pela Instituição Educacional Positiva. Hoje, ela se dedica a sua empresa de consultoria, a Patrícia Ghisleni – Prospecção e Desenvolvimento de Talentos.

A palestra será ministrada no dia 5 de novembro, às 18h30, no Centro de Convenções de Pernambuco.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal