Com um mercado focado em pousadas, Fernando de Noronha (PE) terá um canal direto para unir meios de hospedagem e hóspedes. A ideia, colocada em prática pela APFN (Associação de Pousadas de Fernando de Noronha), reúne 25 pousadas associadas em um site que possibilita fazer reservas diretamente com cada empreendimento.

Em comunicado, a entidade explicou que, além de ajudar as pousadas, a novidade proporciona segurança no momento de fechar a reserva. “Nós criamos uma plataforma própria de vendas para proporcionar um canal direto com cada uma das pousadas associadas. Isso, além de mais segurança, gera aproximação e estreita relações com o cliente. A hospedagem vira uma experiência”, explica Adriana Flor, presidente da APFN.

Vale lembrar que, antes da pandemia, o destino foi um dos destaques no turismo de Pernambuco durante o Carnaval em 2020.

Fernando de Noronha: como prosseguir?

A reserva é feita de forma fácil e intuitiva. Ao acessar o site da associação, basta preencher datas de check-in e check-out, quantidade de adultos e crianças e, por último, escolher uma das 25 pousadas. A partir disso, o turista será direcionado ao canal direto de reservas do meio de hospedagem escolhido.

Além dos detalhes da hospedagem, o site da entidade de Fernando de Noronha tem outras funções como apresentar curiosidades do destino, mostrar o arquipélago da ilha, informar sobre a associação e as pousadas.

(*) Crédito da foto: Alex Braga/Unsplash