Fechado desde o recrudescimento da pandemia, em abril, o Fera Palace Hotel prepara a reabertura para 1º de dezembro, e com 50% da capacidade. O empreendimento de luxo em Salvador aproveitou o período com operações paralisadas para fazer uma série de ajustes. Ao todo, foi gasto R$ 1 milhão na propriedade ao longo de três meses de obras.

Segundo Antonio Mazzafera, CEO do Fera Hotéis, o investimento envolve tanto melhorias no hotel, como gastos com manutenção. “O edifício é de 1934, em arquitetura Art Déco. Então, demanda manutenção maior do que um prédio novo”, explica. “Refizemos o rejunte das pastilhas do térreo e da piscina. Reforçamos também o verniz da madeira do piso dos andares e reformamos o deck da piscina, entre outras intervenções”, completa.

Já entre os novos investimentos, Mazzafera cita a adaptação feita para a LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados). “Criamos uma rede totalmente separada dos hóspedes, fazendo todo cabeamento. Reforçamos também as portas acústicas dos quartos. Eram pequenos ajustes que estavam no escopo e que apareceu a oportunidade agora de fazer”, diz. “O objetivo é reabrir como se o Fera Palace Hotel estivesse totalmente novo, no primeiro dia de funcionamento.”

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O deque da piscina foi uma das obras de manutenção executadas durante o período de paralisação

Fera Palace Hotel e o pós-verão

Segundo Mazzafera, o dia 1º de dezembro foi escolhido para a reabertura por permitir ao hotel pegar a alta temporada de verão. “O internacional, sobretudo europeus, representava 50% das vendas e perdemos isso momentaneamente. Foco agora total no doméstico”, revela. “Agora, o grande desafio será o pós-verão. São sempre meses de baixa, mas que serão ainda mais desafiadores em função da pandemia. Dependemos da malha aérea”, completa.

O executivo acrescenta que não vai entrar em possível guerra de preço na capital baiana. Pelo contrário, vai partir para outra estratégia. “Vamos manter a tarifa. Na verdade, devemos até elevá-la um pouco para compensar inflação”, revela Mazzafera. “Então, diante da dependência do internacional, acredito que uma volta aos níveis de 2019 só deve ocorrer em dois anos”, acrescenta.

Para tentar antecipar esse prazo, o Fera Palace Hotel vai apostar em promoções com noites cortesia e upgrade, late check-out e early check-in para vendas diretas. “Agora, novamente, isso só se torna realidade com Salvador retomando sua oferta de voos”, reitera Mazzafera. “Cerca 35% das nossas vendas são por canais diretos. Neste momento, contudo, tem que estar em todas as prateleiras, com uma distribuição mais aberta possível”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Fera Palace Hotel