Depois da confirmação do português Ulisses Marreiro como diretor geral do Copacabana Palace, a Belmond  apresentou outra novidade.  A rede britânica de luxo, adquirida pela LVMH no final de 2018, anunciou a contratação de Felipe Pereira como novo diretor de Vendas para o Brasil.

Natural de São Paulo, o executivo ficará à frente da área Comercial dos dois empreendimentos da empresa no país: o Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e do Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).  A propriedade paranaense, por sinal, foi o único hotel sul-americano a ganhar cinco estrelas no Forbes Travel Guide.

“É uma honra fazer parte do Grupo Belmond, referência na hotelaria de luxo, e, mais ainda, do time do Copacabana Palace, referência em tradição, história e sofisticação em todo o mundo”, afirma Pereira. “As experiências que passei ao longo da minha carreira contribuíram diretamente para o profissional que sou hoje. Busco liderar equipes qualificadas com o objetivo de atingir ou superar metas”, completa.

Felipe Pereira: carreira

Ao longo da trajetória profissional, o novo executivo da Belmond acumulou passagens por Grupo Pestana e Aviva, sempre na área de RM (Revenue Management). Além disso, atuou em outros hotéis de luxo reconhecidos no país, casos do Unique e Unique Garden, ambos em São Paulo.

Pereira é graduado em Administração Hoteleira pela Universidade Anhembi Morumbi. Ele possui ainda certificado como profissional CRME (Certified Revenue Management Executives) pela HSMAI. “Espero somar esforços com toda a equipe local, que já realiza um belíssimo trabalho, e complementar com ideias que visam aprimorar ainda mais a experiência dos hóspedes e gerar oportunidades de novos negócios para o hotel”, conclui.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond