O Estado de Mato Grosso organizará, a partir de 2016, a sua própria Fit (Feira Internacional de Turismo do Pantanal). O evento acontece entre 20 e 24 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Havia oito anos que Mato Grosso não realizava um evento oficial para a promoção do destino 

Promovida pelo Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso/Sindetur, por meio do trade turístico e do Governo do Estado, a Fit Pantanal conta com o apoio do Ministério do Turismo, da Embratur e de outras entidades.

O conceito da FIT, antes denominada de festa, foi reformulado e o foco principal a partir de agora será a realização de negócios e a venda de produtos e serviços turísticos. Para Pedro Taques, o apoio do Executivo demonstra a importância que o governo vem dando à atividade. “O Governo do Estado não poderia deixar de ser parceiro de um evento dessa importância. Nós acreditamos no turismo e temos este segmento como uma das molas propulsoras do desenvolvimento”, explicou. 

Segundo Luís Carlos Nigro, secretário adjunto de Turiosmo do Mato Grosso, a Fit Pantanal  será o mais importante evento do setor da região Centro Oeste e da Amazônia Legal. “Através da Feira do Pantanal, Mato Grosso busca a abertura para o pacífico e a integração com  outros estados, abrindo novos corredores turísticos com produtos e oportunidades. Mato Grosso tem muito o que oferecer aos turistas”, comentou Nigro, durante o lançamento da feira na Expo Abav 2015, realizada na semana passada em São Paulo.

Durante a FIT Pantanal, serão apresentados produtos associados ao turismo, que tornam Mato Grosso um Estado diferenciado. Na ocasião, haverá uma mostra do potencial várias vertentes do negócio como agronegócio, turismo tecnológico, aventura, contemplativo, turismo de eventos, gastronomia, artesanato regional e cultural.

Serviço
turismo.sedtur.mt.gov.br