Bertino usou a palestra para apresentar a plataforma Ameris

Logo após a palestra de José Ernesto Marino, Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile Hotéis; Marcelo Pompeo, CEO do Desbravador ; Matheus Quincozes, CEO do Vega I.T.; e Marcos Gonçalves, CEO da Visotech mostraram, durante o Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, como conceberam a plataforma Ameris. 

Bertino iniciou o painel relatando sua busca, nos últimos meses, para encontrar parceiros tecnológicos que o auxiliassem a atingir o grande objetivo da Nobile Hotéis. “Queremos ser a maior rede de hotéis independentes do Brasil”, comentou o executivo, destacando que o lançamento da plataforma Ameris integra esse plano. A ferramenta foi desenvolvida com apoio do Desbravador, da VisioTech e da  Vega IT.

Na sequência, os demais participantes do painel contaram um pouco da trajetória de suas empresas. Pompeo relembrou o caminho percorrido pelo Desbravador até chegar aos seus 3,5 mil clientes, dos quais 95% são hotéis independentes. Quincozes, por sua vez, destacou como o Ameris foi concebido, enquanto Gonçalves falou brevemente sobre o seu negócio e como a plataforma se encaixa no objetivo da Visotech em criar serviços e soluções para o setor hoteleiro.

Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes: Ameris 

"A versatilidade de um hotel independente com a força de uma rede" é o slogan da Ameris. "Reconheço as dificuldades que um hoteleiro independente enfrenta e sei de que maneira grupos hoteleiros podem auxiliá-lo. Entretanto, mesmo as grandes redes enfrentam muitas dificuldades. Sei o que é quebrar. Fali dois hotéis", relembrou Bertino. 

Bertino pontua a necessidade de escolher bons hotéis

Sem revelar valores no desenvolvimento da plataforma, Bertino fez questão de dizer que a Ameris não é uma sociedade. "Somos quatro empresas com know how complementares. Estamos colocando nossa expertise na parceria, investindo e apostando em uma coisa chamada economia colaborativa", reforçou.

Como adiantado na abertura, realizada esta manhã (26), a Ameris conta com cinco bases que vão auxiliar os hoteleiros independentes a conquistaram mais espaço no mercado. São eles: 

– Poder de compra: a rede indica fornecedores que ofertam produtos com preços baixos. "Não lucramos em cima do fornecedor, mas em cima da taxa de serviço do hotel. Mesmo assim, significando vantagem ao empreendedor", comentou Bertino.

– Poder de venda: os empreendimentos selecionados integrados à plataforma terão à disposição mais de 1,6 milhão de clientes da rede Nobile Hotéis. "Tem uma equipe comercial com mais de 70 profissionais de Norte a Sul do Brasil. Então, será uma forma do hotel independente se filiar ao quarto grupo hoteleiro do país, que realiza mais de 80 mil visitas por ano e tem acordos preferenciais com Abracorps", ressaltou Bertino. 

– Tecnologia: os potenciais clientes contarão com um novo site e aplicativo que facilita o contato entre hóspedes e hotéis. "Já os proprietários dos hotéis contarão com automação de pagamentos, do pré check-in, entre outras coisas, além de controle da venda dos quartos", explicou o presidente da Nobile Hotéis.
 
– Padrões e procedimentos: a Nobile Hotéis fornece manuais operacionais para todas as áreas do hotel, da recepção à manutenção. "Com esses materiais, o hoteleiro fica ciente de tudo o que a o empreendimento necessita para diminuição de custos e a definição de serviços, gerando consistência e conformidade ao que foi pré-estabelecido", afirmou Bertino.

– Fidelização: Hoje, o programa de fidelização da rede brasiliense, o Nobile Plus+, conta com mais de 200 mil usuários cadastrados. “E esse número só tende a crescer”, ressalta o executivo.
 
Ao fim da palestra, Bertino estimou incremento de 30% nas vendas para os empreendimentos que aderirem ao Ameris. "Só ganharemos em cima daquilo que vendermos. Isto representa só 1,65% do seu lucro total", finalizou.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(*) Crédito da foto: Felipe Lima/Hotellier News