Neste momento de retomada das atividades do setor hoteleiro, investir em boas experiências gastronômicas é crucial para fidelizar os clientes e aumentar a receita. Seguindo essa linha, o Fazzenda Park Hotel tem trabalhado no sentido de inovar no departamento de A&B (Alimentos & Bebidas). Vale destacar que o resort vem tendo desempenho recorde nessa retomada.

Em suas estratégias mais recentes, o resort, localizado em Gaspar (SC), tem trabalhado com sabores diferenciados, com o objetivo de proporcionar uma verdadeira viagem gastronômica por todo o mundo – com receitas de diversos países – aos hóspedes.

De acordo com Cássia Treuk, gerente geral da propriedade, a ideia deriva da vontade de apresentar aos hóspedes um pouco das diferentes culturas que chegaram ao Brasil e, dessa forma, chamar atenção para a gastronomia regional, fortemente influenciada por imigrantes italianos, no caso de Gaspar, e alemães, de Blumenau (SC).

Fazzenda Park Hotel: criação e produção

A gastronomia é responsabilidade de uma equipe multifacetada, passando por nutricionistas e chegando até os profissionais da cozinha. O cardápio é definido após uma análise minuciosa de todos os profissionais.

“Depois de decididas as noites, levamos aproximadamente de 15 a 25 dias para decidir o cardápio. Fazemos um estudo de cada história, de cada gastronomia, de cada país e suas culturas, e a partir de então começamos a trabalhar nos pratos”, explica Cássia.

“Temos que ter um cuidado, porque todas as noites, independentemente de trabalhar bem o forte da gastronomia do país, temos que pensar nas crianças. Então, também é preciso ter algo agradável ao paladar delas, sem sair muito do cardápio ao qual elas estão acostumadas no dia a dia”, completou.

Muitos dos alimentos utilizados na cozinha do hotel são naturais e produzidos na horta do empreendimento. A iniciativa partiu dos sócios-proprietários, que gostam de colher seus próprios alimentos.

O Fazzenda também trabalha com formas rígidas de controle para entregar os melhores pratos aos hóspedes. Assim que eles chegam ao hotel, recebem uma ficha, que deve ser preenchida com todas as restrições de cada um. Dessa forma, chefs e cozinheiros podem organizar as operações e preparar pratos especiais.

“No nosso buffet, é destacada a presença de glúten e lactose, que é a particularidade que mais aparece para nós. Mas, quando vemos que existe alergia ao leite, à soja ou algum produto mais específico, fazemos pratos individuais e servimos o cliente direto na mesa. Procuramos conversar bastante com o hóspede, entender o caso e fazer de forma individual, bem exclusiva, para cada um”, finaliza Cássia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fazzenda Park Hotel