Apesar da intensa crise que assola o setor a hotelaria segue resiliente e, mais ainda, continua dando bons exemplos. Enquanto a média móvel de mortes por Covid-19 bate novos recordes no Rio de Janeiro e a ocupação de leitos de UTI chega a 94%, segundo dados do G1, o Fairmont Rio cedeu espaço para vacinação em seus salões de eventos, sendo o primeiro hotel a tomar essa iniciativa na capital fluminense.

O empreendimento, na verdade, atendeu a um pedido da Secretaria Municipal de Saúde e, desde o dia 29 de março, recebe moradores e passantes de Copacabana. Grupos prioritários têm acesso ao local pelo Shopping Cassino Atlântico, anexo ao hotel gerido pela Accor. A vacinação é realizada de 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Mulheres podem ser imunizadas de 8h às 13h, enquanto os homens têm o direito às doses das 13h às 17h.

De acordo com Michael Nagy, diretor de Marketing e Vendas do Fairmont Rio, o hotel está orgulhoso e agradecido em poder colaborar com a retomada. “O Fairmont e a Accor têm o comprometimento de apoiar o retorno das atividades econômicas o mais rápido possível. Cedemos o espaço em prol do bem-estar da população, visto que Copacabana possui uma grande densidade de pessoas idosas”, explica.

Fairmont Rio - ponto de vacinação (2)

                       Hotel cedeu seu Centro de Convenções para a aplicação de doses

Fairmont Rio: logística

Com o hotel aberto apenas para hóspedes, o acesso ao ponto de vacinação acontece pelo shopping, pela entrada da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Já os clientes do Fairmont utilizam a portaria da Avenida Atlântica, de forma que os públicos não se cruzem.

Desde o início da pandemia, os colaboradores do empreendimento foram treinados quanto às medidas e protocolos contra a Covid-19 e não atuam na operação da campanha de imunização. “Todos os profissionais que estão trabalhando na vacinação são da Secretaria de Saúde”, pontua Nagy.

Por hora, o Fairmont Rio operará como ponto de imunização até o dia 30 de abril, podendo estender o prazo caso seja solicitado pela prefeitura. Hoje (9), mulheres de 64 anos poderão tomar as doses em todos os postos de vacinação da capital fluminense.

“O Fairmont está representando não apenas a Accor, mas todo o setor de turismo neste momento. É gratificante ver a emoção das pessoas ao se vacinarem”, finaliza o diretor.

Confira o calendário de vacinação na cidade do Rio de Janeiro.

fairmont rio - calenario

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/Fairmont Rio