Após receber o peruano Franco Noriega, o Fairmont Rio segue sua programação gastronômica com chefs convidados. Na próxima quinta-feira (4), é a vez de Tekuna Gachechiladze cozinhar ao lado de Jèrôme Dardillac, Carlos Cordeiro e Letícia Cruz, profissionais da casa em um menu de seis tempos.

À frente do Café Littera, em Tiblissi, capital da Geórgia, Tekuna será responsável por três dos cinco pratos do cardápio. O jantar faz parte do projeto Foggo 2021, uma iniciativa que reúne experiências gastronômicas híbridas e itinerantes.

A chef apresentará o “Badrijani Nigvzit” (berinjela com castanhas do Brasil), sulgini frito com ajika verde e iogurte Grego com nozes caramelizadas e especiarias. Dardillac e Cordeiro, completam o cardápio com a amuse-bouche salicórnia e principal de carré de cordeiro. Para encerrar o menu, que mescla influências europeias com os pratos na brasa, crocante de chocolate belga com sorbet artesanal de frutas tropicais, de Letícia Cruz.

O jantar será servido no Marine Restô, às 19h30, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança do selo AllSafe da Accor.

Fairmont Rio: menu

Confira o menu na íntegra:

Amuse-bouche (Jérôme Dardillac + equipe): Salicórnia e mar

Entrada fria (Tekuna Gachechiladze): Badrijani Nigvzit – Berinjela com castanhas do Brasil

Entrada quente (Tekuna Gachechiladze): Sulgini frito com ajika verde

Principal (Jérôme Dardillac + equipe): Carré de cordeiro na brasa com texturas de raízes brasileiras

Pré-Sobremesa (Tekuna Gachechiladze): Iogurte Grego com nozes caramelizadas e especiarias

Sobremesa (Letícia Cruz + equipe): Crocante de chocolate belga com sorbet artesanal de frutas tropicais

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fairmont Rio