Na capital catarinense, o Faial Prime Suites está otimista com a retomada dos eventos na cidade. De perfil corporativo, o empreendimento espera fechar o mês de julho com ocupação em torno de 55%, segundo Jefferson Carminatti, gerente geral do hotel.

Em entrevista ao Hotelier News, o executivo destacou que o aumento na demanda de eventos tem proporcionado, por exemplo, o aumento da diária média, indicador decisivo para consolidar a recuperação após dois anos de pandemia.

“Neste mês, estamos com dez eventos confirmados. Como estamos em ano de eleições, Florianópolis tem recebido reuniões de diversos partidos e isso tem ajudado a elevar nossa ocupação e aumentar as perspectivas do nosso hotel”, explica.

“Esses eventos vêm sendo captados por meio de parcerias diretas com os partidos e divulgação do empreendimento em diversas mídias, como TV, rádio, redes sociais, entre outros canais”, complementa Carminatti.

Expectativas e estratégias

Carminatti aponta que o empreendimento espera alcançar ocupação entre 80% e 85% nos próximos meses. “Apesar de sermos um hotel voltado quase que exclusivamente para o corporativo, também estamos desenvolvendo ações para atrair famílias que vêm a passeio”, ressalta.

Faial Prime Suites - Jefferson_Carminatti

Carminatti: alta demanda cria cenário otimista

“Para isso, nossa grande aposta são as promoções e pacotes especiais. Atualmente, nossa distribuição está em torno de 25% de venda direta, e o restante por conta das OTAs, o que também tem contribuído bastante”, conclui.

O gerente do hotel analisa que os indicadores já estão próximos de atingir o nível pré-pandemia. “Obviamente, ainda não conseguimos nos recuperar completamente, mas já aumentamos a receita em 20% em relação àquele período e nossa ocupação vem subindo gradualmente”, completa.

“Ainda temos desafios pela frente, principalmente na reformulação da nossa equipe. Após a pandemia, conseguir bons profissionais tem sido difícil e, por isso, estamos apostando em profissionais novos, oferecendo treinamentos e capacitações”, finaliza.

Faial Prime Suites: estrutura

O hotel, situado no centro da capital catarinense, possui 115 apartamentos e área de mais de 4 mil metros quadrados (m²). Na estrutura de eventos, o empreendimento conta com um salão para 200 pessoas e mais cinco salas menores, com capacidade variando entre 20 e 60 ocupantes, recebendo desde eventos de grande porte a reuniões mais intimistas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Faial Prime Suites