Na próxima quinta-feira (21), no Saguão das Artes, do hotel InterContinental São Paulo, acontece a abertura da Exposição Latinitudes, que reúne 16 obras em pintura acrílica assinadas por Demétrius Montenegro. A mostra fica em exposição durante duas semanas no cinco estrelas paulistano.

Potiguar de nascimento, Demétrius é autodidata e traduz em sua pintura a alma e a atitude latina, transitando entre o erudito à cultura popular. Ele afirma que a arte está em suas entranhas e revira as penumbras de seu inconsciente para encontrar as cores que marcam o abstrato de suas caricaturas de pele negra e cabelos indígenas, oferecendo elementos não-academizantes para a conformação de uma estética quilombista-indigenista.

Agora, ele desembarca em São Paulo, a convite de Marcelo Sampaio, um dos influencers de luxo mais conhecido do País, trazendo-nos a possibilidade de conhecer de perto sua arte e de entrarmos em seu mundo.

A Exposição Latinitudes vai até 4 de outubro no Saguão das Artes do InterContinental São Paulo, que fica na Alameda Santos, 1123 nos Jardins. A visitação é gratuita.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Lucia Furlan