Marcando a reconstrução do turismo paulista, o Expo Forum Visit SP está marcado para acontecer dia 4 de novembro, próxima quarta-feira. Criado para promover pacotes e produtos turísticos, o evento digital terá início às 9h e encerramento às 18h. A iniciativa foi desenvolvida pelo SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) em parceria com a Setur-SP (Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo) e Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

“Há dois movimentos que se encontram. Da população que quer e pode sair de casa, com segurança. E o de promover a diversidade do Estado de São Paulo, com o turismo de aventura, religioso, natureza, gastronomia, compras, praia, campo, caverna e muito mais. Unindo os movimentos, podemos ajudar na retomada da economia de forma responsável”, comenta Toni Sando, presidente Executivo do SPCVB.

O evento ainda recebe apoio de associações e entidades setoriais, como Abav ABIH-SP, ADVB SP, Skal SP, Academia Brasileira de Turismo e Eventos, Braztoa, Movimento Supera Turismo e Unedestinos. São parceiros Sebrae, Decolar, CVC, Gestour, Viva Enjoy, Airbnb, R1 Soluções Audiovisuais, Sheraton WTC, Tes Cenografia, 42 Labs e Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados.

Expo Forum Visit SP: conteúdos

O Expo Forum terá um palco voltado ao entretenimento e conteúdos sobre as regiões turísticas de São Paulo, comandado pelo comediante Wesley Crespo. Na ocasião, promoções estarão disponíveis aos visitantes que se interessarem por experiências e pacotes nos destinos paulistas. Entre as marcas parceiras que irão expor estão Decolar, CVC, Gestur, Viva Enjoy e Braztoa, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

O evento também contará com debates de tendências, política pública para o turismo, tecnologia, oportunidades, empreendedorismo e inspiração, com duas plenárias exclusivas para conteúdos aos profissionais do setor, empresários e executivos. Tudo com transmissão gratuita pela plataforma do evento. Nesses palcos, estão confirmadas a participação de Helena Trajano, Chieko Aoki, Rachel Maia, Sônia Hess de Souza, Oscar Motomura, Maurício de Souza, Domenico de Masi, além de secretários de Estado e Deputados Federais e Estaduais.

“O grande objetivo é que os paulistanos e brasileiros, de fato, passem a conhecer São Paulo com um destino turístico, não somente para eventos e negócios. O Estado tem muito a oferecer em altíssima qualidade”, finaliza Sando.

Os interessados podem fazer inscrição pelo link. A transmissão será feita de forma gratuita pela plataforma do Expo Forum.

(*) Crédito da foto: Rafael_Neddermeyer/Pixabay