O Expedia Group anunciou que vai unificar os programas de fidelidade de suas marcas, como Vrbo e Hotels.com, em uma única plataforma. Segundo a OTA norte-americana, o intuito da iniciativa é otimizar a experiência dos novos clientes.

A empresa, que faturou US$ 2 bilhões no primeiro trimestre, informou que todas as marcas e produtos, como voos, hotéis, ofertas de short-term rentals, aluguel de carros, cruzeiros e tíquetes, estarão presentes na nova plataforma.

Jon Gieselman, presidente da Expedia Brands, disse que a unificação irá proporcionar uma jornada mais satisfatória e recompensas ainda mais valiosas aos clientes participantes dos programas de fidelidade. “Tudo o que fazemos é a serviço do cliente, desenvolvendo diversos produtos e recursos de viagem simples de usar e ainda mais gratificantes para quem viaja conosco”, pontua.

Com a mudança, clientes antigos continuarão a ganhar recompensas por meios dos programas já existentes e a plataforma será atualizada para receber os novos clientes. “Queremos que os nossos clientes obtenham o máximo de suas experiências de viagem, pura e simples”, completa Gieselman.

De acordo com um levantamento realizado pelo grupo, os programas de fidelidade atuais deram aos membros quase US$ 10 bilhões por meio de descontos, ofertas e recompensas exclusivas. Ainda segundo a marca, os viajantes têm dado prioridade à experiência em detrimento do preço.

As mudanças anunciadas fazem parte de uma reforma geral iniciada pela marca no começo deste ano.

Expedia Group: iniciativas

Ao longo dos anos, a empresa buscou aprimorar seus programas de fidelidade e parcerias. Em 2016, a Red Lion se tornou a primeira rede de hotéis a começar a mostrar suas de fidelidade com desconto ao lado das taxas padrão da Expedia e Hotels.com.

As taxas de fidelidade mais baratas eram oferecidas aos clientes, desde que concordassem em aderir ao programa de associação do hotel. Na época, de acordo com a marca, as inscrições nos programas de fidelidade praticamente quadruplicaram.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Phocuswire