Após unificar o programa de fidelidade de suas marcas, o Expedia Group anuncia seu novo API (Application Programming Interface), o Rapid 3. A novidade tem como objetivo melhorar a experiência do usuário na plataforma de parceiros, além de oferecer recursos diversos aos usuários.

O lançamento vem de encontro com a retomada do turismo no mundo. O Rapid 3 chega ao mercado para atender às demandas dos viajantes nesse novo momento para que parceiros da empresa possam economizar tempo e dinheiro, sem a necessidade de atualizações.

A nova API expande os recursos do EPS Rapid, introduzidos pela primeira vez em 2018. Com o Rapid, as empresas de viagens podem acessar taxas de acomodação competitivas e disponibilidade de um portfólio de mais de 700 mil propriedades com 35 tipos diferentes de categorias em cerca de 25.000 destinos em todo o mundo.

A ferramenta permite que empresas em todo o mundo personalizem suas ofertas de viagens de ponta a ponta, desde as compras até a reserva e o pagamento.

Expedia Group: viajantes no centro

O Rapid 3 fornecerá aos parceiros acesso a uma série de novos recursos que colocam os viajantes em primeiro lugar e simplificam os processos, incluindo políticas de cancelamento mais competitivas para os viajantes.

Outra novidade é a capacidade de compartilhar detalhes do programa de fidelidade com o hotel para que o usuário possa ganhar recompensas. Os viajantes serão solicitados a inserir seu número de fidelidade ao fazer a reserva para participar dos benefícios.

Os parceiros que usam o Rapid 3 também desfrutam de compliance PSD2 simplificada, o que lhes permite escolher o provedor de serviços de pagamento de sua escolha, direcionando os usuários a uma experiência consistente para a verificação de transações.

Nos próximos meses, o Expedia Group apresentará mais recursos do EPS Rapid, incluindo acesso aos aluguéis de temporada Vrbo, para dar aos parceiros as soluções para atender à demanda de viajantes.

(*) Crédito da foto: reprodução/Phocuswire