Buscando fomentar a recuperação do turismo, o Expedia Group firmou acordo de colaboração com a OMT (Organização Mundial do Turismo). A parceria visa promover o setor e compartilhar insights e dados de viagens e tendências de consumo. Desta forma, as partes atuarão em conjunto com foco em projetos sobre turismo rural, desenvolvimento de destinos menos conhecidos e capacitação.

O acordo também apoiará oportunidades de capacitação para profissionais do turismo nos setores público e privado. Trabalhando juntos, também fortalecerão a colaboração entre as duas esferas apoiando o Programa Global de Recuperação do Turismo do Expedia Group. A OMT e a plataforma de viagens irão facilitar discussões baseadas em evidências e proporcionar o desenvolvimento de políticas para ajudar a recuperação do turismo em todo o mundo de forma sustentável.

“Temos imenso prazer de trabalhar em conjunto com a OMT, confirmando o compromisso do Expedia Group em ajudar o setor a se recuperar. Restaurar as viagens exigirá um nível sem precedentes de parceria entre os setores público e privado, e trabalhar em conjunto com a OMT nos permitirá unir forças para buscar essa retomada. Estamos entusiasmados em aproveitar os progressos já alcançados a partir da Declaração de Lisboa de 2019 da OMT, promovendo juntos a recuperação do turismo sustentável”, comenta Ariane Gorin, presidente da Expedia Business Services.

Expedia Group: diretrizes globais

Em maio, a OMT lançou uma série de diretrizes globais para a retomada do turismo com a proposta de recuperar a confiança dos viajantes e impulsionar a inovação digital. As medidas foram desenvolvidas por um Comitê Global de Crise no Turismo, com o intuito de apoiar governos e setor privado na retomada.

O guia foi baseado em sete prioridades de recuperação do setor como impacto econômico, desenvolvimento de protocolos de segurança, respostas coordenadas e promoção da inovação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Expedia Group