Projeção mostra como ficará o hotel

A cidade de Ijuí, no noroeste gaúcho, entrou na lista de expansão da AccorHotels pelo Brasil. A companhia francesa terá uma unidade ibis, com previsão de inauguração para 2020. O projeto é viabilizado em parceria com a WRA Incorporadora, que já iniciou as obras.

Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor na América do Sul, assegura que essa abertura enquadra-se numa das ramificações do projeto de crescimento da rede pelo país. "Essa unidade integra o objetivo de estar nas cidades secundárias e terciárias do Brasil e da América do Sul", revela.

"Estamos abertos para abrir novas franquias da marca ibis pelo país com investidores", reforça o executivo.

O hotel conta com 120 apartamentos com isolamento acústico, estacionamento e permite que os hóspedes levem cães de até 15 quilos. O prédio oferece ainda restaurante, bar e uma sala para reuniões e eventos que comporta 50 pessoas.

A estimativa é de que serão gerados 80 postos de trabalho diretos durante as obras e 30 vagas diretas quando o hotel estiver em operação, além de 50 empregos indiretos a partir da abertura.

As marcas ibis contam hoje com 191 hotéis no Brasil, sendo 42 ibis budget, 120 ibis e 29 ibis Styles. A inauguração mais recente foi em Natal, no rio Grande do Norte.

ibis Ijuí: o destino

Ijuí fica localizada a 395 quilômetros de Porto Alegre. É um importante polo produtor de grãos e também um polo industrial. O destino é, ainda, a sede da Fenadi (Festa Nacional da Cultura Diversificada), que homenageia aos povos que, no começo do século XX, se estabeleceram na região.

Os turistas que frequentam os eventos da cidade geram um fluxo anual de 120 mil pessoas, superior à sua população.
 

(*) Crédito da imagem: divulgação/Approach