Imagem ilustrativa
(foto: Pixabay/jarmoluk)

O The Hotel Footbal, um empreendimento temático de 133 apartamentos que abriu suas portas em 2015 ao lado do estádio do Manchester United, no Reino Unido, pode tornar-se o primeiro hotel de uma rede, seguindo os passos de Cristiano Ronaldo, jogador e ídolo do Real Madrid que tem quatro hotéis em desenvolvimento na Europa e nos Estados Unidos.

Peter Lim, empreendedor com base em Cingapura, em parceria com Gary Neville e Ryan Giggs, ambos ex-jogadores do Manchester United, estão planejando abrir cerca de 25 empreendimentos temáticos na Ásia e Europa nos próximos dez anos. Lim, que também é dono do Valencia Futebol Clube, está negociando a expansão do hotel e de uma marca de cafés, com o apoio de Neville e Giggs.

A Rowsley, empresa imobiliária de Lim sediada em Cingapura, pagou cerca de 30 milhões de euros no ano passado por uma participação de 75% no The Hotel Football. "Nos temos recebido diversas sinalizações por parte de parceiros em potencial para expandir. Sabendo que há interesse por parte do mercado, estamos selecionando as melhores oportunidades, aquelas que consideramos dar o suporte necessário para a marca e para o produto", explicou Lim.

"Estamos vislumbrando a marca de cinco mil quartos nos próximos dez anos", revelou Neville. "Queremos atingir destinos com uma cena de esportes forte e consolidada. Índia, China, Malásia, Cingapura, Tailândia e Indonésia são alguns dos destinos com potencial que estudamos no momento", complementa.

"Nossa preferência está em investidores que possam colaborar com outros recursos como terrenos ou propriedades", afirma Tan Wee Tuck, diretor financeiro da Rowsley.

A marca The Cafe Football já tem planos para a abertura de uma unidade em Cingapura no próximo ano, somando duas investidas fora do Reino Unido. 

Serviço
hotelfootball.com