Após desembarcar no Brasil em 2017 para implantar e fazer a abertura do Four Seasons São Paulo, Michael Schmid deixou neste mês o empreendimento, que atualmente em busca novo operador. O executivo suíço, contudo, ficou pouco tempo parado. Schmid acaba de confirmado como gerente geral do The Jaffa, cinco estrelas independente localizado em Tel Aviv, em Israel.

Com mais de 20 anos de carreira, Schmid já viveu em várias partes do mundo, como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Rússia e Costa Rica, naquela vida nômade típica de muitos hoteleiros. Antes de assumir o antigo Four Seasons São Paulo, ele fez a abertura do Park Hyatt Mallorca, na Espanha. Vale destacar que o executivo já havia trabalhado no Brasil anteriormente: em 2012,  quando ocupou o cargo de hotel manager no Grand Hyatt São Paulo.

Nascido em Saint Gallen, o novo gerente geral do The Jaffa é formado pela Ecole Hôtelière de Lausanne. Ainda bebê foi para Bogotá, na Colômbia, onde seu pai era diretor do Colégio Suíço local. Começava ali, ainda pequeno, o gosto por conhecer o mundo. O executivo, por exemplo, iniciou a carreira nos Estados Unidos, mas, embora tenha vivido em várias cidades, trabalhou em apenas três empresas: Four Seasons Hotels & Resorts, Fairmont Hotels and Resorts e Hyatt Hotels. Na verdade, parte agora para a quarta com o novo emprego no The Jaffa Tel Aviv.

Michael Schmid: o novo hotel

O The Jaffa Tel Aviv ocupa um edifício neo-renascentista do século XIX, que foi totalmente restaurado, pelo arquiteto Ramy Gil. Já o design de interiores leva assinatura do britânico John Pawson, que apostou em uma decoração minimalista, mas bem no conceito dos novos empreendimentos lifestyle. Móveis personalizados, camas suntuosas e banheiros luxuosos são marcas registradas dos 120 apartamentos e suítes. Aby Rosen, cofundador da RFR Holdings, é o investidor por trás do hotel.

Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o The Jaffa conta com o Don Camillo, colaboração entre o chef Roi Antebi e a Major Food, que leva um pouco da gastronomia de Nova York para Israel. Para uma refeição mais casual, a pedida é o Golda’s Delicatessen e saboreie clássicos da delicatessen nova-iorquina, como bagels e salmão defumado, sanduíches de salada de ovo e cheeseburgers. A outra opção é o Sheshbesh Bar, que oferece uma ampla carta de drinques.

Michael Schmid - casa nova_ The Jaffa Tel Aviv

The Jaffa ocupa um lindo prédio neo-renascentista meticulosamente reformado

 

A infraestrutura do hotel se complementa com cinco salas modulares de eventos que, juntas, somam 376 metros quadrados e capacidade para 160 pessoas em auditório. O The Jaffa tem ainda um completo spa, salão de beleza, fitness center e piscina externa.

(*) Crédito da capa: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/The Jaffa Tel Aviv