O setor de eventos de São Paulo deu mais um passo rumo à retomada. Paulo Ventura, presidente da Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) e diretor-superintendente do Expo Center Norte se reuniu ontem (5) com Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo para oficializar a assinatura de um termo de intenções para estimular o segmento. O documento tem como objetivo principal fomentar o aumento da demanda na capital paulista, que tem excelentes perspectivas para este ano.

“Esse foi o primeiro passo. Queremos liderar uma campanha para transformar a cidade de São Paulo em um polo de feiras, eventos e congressos mundiais”, afirma Ventura, ressaltando que a aproximação com o poder público reforça a importância do segmento para a economia da cidade.

Durante o encontro, foram apresentados dados do setor, adquiridos por meio das empresas associadas da entidade. Além disso, a ocasião também serviu para discutir as principais metas e propostas para fomentar o mercado de eventos em São Paulo.

A ocasião também contou com a presença de nomes como Abdala Jamil Primeiro, vice-presidente da Ubrafe; Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo; Rodolfo Marinho da Silva, secretário de Turismo de São Paulo, entre outros.

Propostas

Entre as principais propostas e objetivos do acordo, estão:

Mapear de forma mais detalhada os impactos do setor para a economia da cidade, identificando oportunidades e desafios;

Ampliar a internacionalização do setor, fomentando a vinda de mais expositores e compradores estratégicos para os eventos de São Paulo;

Selecionar eventos estratégicos para oferta de pontos de atendimento a empreendedores;
Promover interface conjunta com entidades sociais e organizadores.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ubrafe