Semanas à frente na pandemia, a China vem sendo referência global na resposta ao Covid-19. Foi lá, por exemplo, que se observou a recuperação mais rápida da hotelaria, primeiro com o segmento de lazer. Com a boa performance dos hotéis locais, o país virou a esperança das Big Four para amenizar as perdas no ano fiscal. Agora, a mira da nação asiática está voltada para a retomada do turismo internacional.

Com a realização de um fórum online, Pequim quer mostrar ao mundo o que tem feito para acelerar a retomada do setor. Realizado em duas partes, o evento Beijing Culture and Tourism Global Online Strategic Forum – Restart Travel, Together with Beijing será realizado nos dias 22 e 23 de setembro. O encontro virtual é promovido pelo Beijing Municipal Culture and Tourism Bureau e tem parceria da plataforma brasileira Matcher.

“Em momento que as coisas estão mudando a todo instante, é interessante saber o que está acontecendo na China. O país é um bom benchmark para o mundo e, claro, para o Brasil, até porque também possui um grande e potente mercado doméstico como nós”, explica Jeanine Pires, sócia da Matcher e diretora executiva da Pires Inteligência em Destinos e Eventos.

“Um exemplo: com as restrições nas viagens internacionais, os chineses aproveitaram para viajar internamente após o período de confinamento mais rígido. Algumas cidades que não estavam entre as principais visitadas no país foram ‘descobertas’ pela população. De certa forma, fenômeno parecido está acontecendo aqui. Então, podemos analisar similaridades e entender o que podemos repetir por aqui”, completa.

China - evento online_ Jeanine Pires

Jeanine: turismo chinês tem similaridades com o Brasil, como o vasto e potente mercado doméstico

China: conteúdo do fórum

O objetivo do fórum online é apresentar aos participantes uma compreensão prática de como Pequim está lidando com os desafios para o turismo internacional. Soluções criativas e novas tecnologias são a base que a cidade vem utilizando para, em cima também de experiências do passado, transformar o futuro. Para se inscrever, acesse https://bit.ly/32sp2iE.

O evento tem uma agenda destinada para Ásia, Europa, África e Oriente Médio e outra para as Américas e Pacífico. Entre os palestrantes confirmados estão Chen Dong, diretor geral da Beijing Municipal Cultural and Tourism Bureau; Ken Wong, vice-presidente de Vendas e Distribuição da Accor para a China; Becky Cao, vice-presidente global de Vendas da Marriott para a China; e Senthil Gopinath, CEO da ICCA (International Congress and Convention Association), entre outros. Para ver a programação completa, acesse https://bit.ly/3hqQVMh.

(*) Crédito da capa: Ling Tang/Unsplash

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News