A Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) abre inscrições para cursos do Pronatec na área de turismo em parceria com o Senac. São mais de 200 vagas para agentes de informações turísticas, camareiras, recepcionistas de hotel e eventos, atendente de lanchonete, e organizadores de eventos. Algumas turmas terão início a partir de 17 de novembro.

Para se candidatar as vagas é fundamental ter idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental completo para camareira e Ensino Médio completo para as demais vagas. Os cursos têm 140 horas/aula e duram de três a cinco meses, dependendo da carga horária semanal. As aulas serão realizadas nas unidades do Senac de Irajá, Copacabana, Riachuelo, Campo Grande e Centro (Santa Luzia). 

Sem taxa de adesão, os interessados podem se dirigir até a diretoria de Planejamento a Riotur, localizada na Praça Pio X, 199/11º andar – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30. É necessário entregar cópia de identidade e CPF no ato da inscrição.

Serviço
rio.rj.gov.br/riotur
pronatec.mec.gov.br