A feira Mostra Viajar ocorre até domingo (31)
(foto: Filip Calixto)

Despertar sensações que gerem o desejo de viajar. Partindo desse princípio surgiu a Mostra Viajar, mais nova feira do setor turístico que iniciou suas atividades hoje (29), no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e espera receber cerca de 20 mil participantes nos próximos dois dias.

Idealizado e promovido pela Promo Inteligência Turística, o encontro apresenta meios de hospedagem, operadoras turísticas, receptivos, cartões de assistência, locadoras de automóveis, 17 destinos brasileiros e cerca de dez internacionais; todos embuídos da intenção de fazer o participante viver a experiência da viagem com os mais diferentes artifícios.

 


Vinicius Lummertz, novo presidente do Embratur; e Gisele Lima, presidente da Promo
(foto: Filip Calixto)

"Queremos despertar o desejo de consumo pela experiência e conhecimento do que cada destino pode oferecer, promovendo uma nova visão sobre os seus atrativos", comenta Gisele Lima, presidente da empresa organizadora.

Segundo ela, a proposta principal é divulgar a cultura de viagem, fugindo do formato tradicional de exposições do segmento e trazendo experimentos sensoriais para demonstrar o que é possível sentir e fazer em cada viagem. 

Entre outros apoiadores, a feira conta com o reforço da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens), que participa levando consultores e especialistas para auxiliar os consumidores com eventuais dúvidas. 

Outro apoio declarado é do MTur (Ministério do Turismo) que compareceu à cerimônia de abertura representado por Vinicius Lummertz, novo presidente do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Serviço
mostraviajar.com.br