Enquanto a vacinação ganha tração no país, a hotelaria se prepara para receber as demandas reprimidas oriundas da pandemia. A pouco mais de três meses da Black Friday, a Escola para Resultados desenvolveu um curso totalmente voltado para a data de vendas mais importante do ano, que promete ser histórica em 2021.

Entre os dias 17 e 18 de setembro, a instituição de ensino promoverá o curso Estratégias para a Black Friday, que terá como multiplicadores Daniel Mourão (BBRO Comunicação); Ana Paula Carminati (Pmweb) e Anna Paula Martins (Rede Tauá). O módulo será transmitido ao vivo via Zoom, com o total de 12 horas de duração.

O público-alvo das aulas são profissionais de gestão de vendas, marketing, canais de distribuição de meios de hospedagens, hotéis, resorts, pousadas, hostels e todos aqueles que queiram aprimorar suas estratégias promocionais e maximizar receitas na data.

“A Black Friday culmina em uma data em que o avanço da vacinação acontece e já percebemos uma retomada, principalmente no segmento de lazer. Logo, é extremamente importante que os hotéis enxerguem a data não apenas como uma oportunidade de recuperação financeira, mas também a chance de fazer branding e aparecer para esse consumidor que está em busca de informação e aguardando para adquirir reservas”, pontua Mourão, que também é um dos sócios da Escola para Resultados.

O profissional explica que a Black Friday tem que ser pensada não apenas como um gerador de receita imediato, pois muitos clientes compram para usufruir das reservas a médio e longo prazo, dependendo da regra de venda de cada empreendimento. “É o momento de mostrar diferenciais competitivos e captar clientes para depois da data. Então, é preciso ter um motor de reservas bem desenvolvido para atender a esse fluxo. Quem não estiver preparado vai deixar passar oportunidades”.

escola para resultados - daniel mourão

Mourão: data vai muito além das vendas

Escola para Resultados: o curso

Ministrado em formato de workshop, o curso acontece entre às 9h e 17h, com duas horas de pausa para o almoço. Com o aluno no centro da metodologia de ensino, os multiplicadores abordarão cases de sucesso e estratégias que podem ser aplicadas independente do porte ou budget do empreendimento.

“Vamos explorar de forma prática as estratégias e ferramentas para que o hoteleiro possa aproveitar a Black Friday. Primeiro, abordaremos o papel do meio digital e redes sociais, além de ressaltar a relevância de um site preparado para atender as demandas. Outro ponto importante são os trabalhos com as OTAs, mas sempre tentando reduzir a dependência dos parceiros nas vendas”, esclarece Mourão.

O módulo ainda trará outros temas como captação de clientes, uso de ferramentas de forma prática, tendências de perfil do consumidor, além de dados de estudos sobre o aquecimento do setor para compartilhar com os alunos. “Queremos dar um senso prático sobre o que esperar de cada ação e explorar o que funciona por meio de cases do mercado”, complementa o CEO da BBRO.

Todo o material utilizado em aula estará disponível para os participantes, assim como os vídeos das aulas. Os multiplicadores poderão interagir com os alunos durante o curso para tirar dúvidas e compartilhar experiências. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link.

(*) Crédito da capa: Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/BBRO Comunicação