Seguindo o fluxo de digitalização do mercado, a Escola para Resultados inicia 2021 com muitas novidades. A instituição promoverá ao longo do ano conteúdos de capacitação para diferentes plataformas, além de lançar cursos híbridos e seguir com a programação de aulas em formato EAD.

“Sabemos que o momento ainda é difícil para o turismo e a hotelaria. Com o afunilamento profissional, as pessoas que irão se sobressair serão aquelas mais capacitadas e conhecedoras das ferramentas utilizadas no mercado. Este ano será de investimento em formação para sair deste cenário de forma mais sólida e com diferencial competitivo”, avalia Jeferson Munhoz, diretor da Escola.

Com um calendário robusto de conteúdos, as atividades começam em março, com o curso híbrido de RM para Experts, ministrado por Waléria Fenato. “Desenvolvemos aulas em diversas linhas estratégicas para atender as demandas dos hoteleiros e profissionais do mercado em busca de profissionalização”, destaca Munhoz.

Entre as novidades estão os cursos in company. São treinamentos sob encomenda e customizados de acordo com o perfil e necessidade de cada empreendimento. “Desenhamos uma formação dentro das premissas do cliente, independente do porte ou característica”, explica o diretor. As aulas são adaptadas em formatos presenciais ou à distância, com conteúdos programáticos alinhados à estratégia de negócio.

RM, vendas, distribuição, mixologia e precificação são algumas das opções de capacitação customizada disponíveis na instituição. Nomes da hotelaria como Club Med e San Raphael Hotel já contrataram os serviços in company da Escola.

escola para resultados - jeferson

                  Munhoz: desenvolvemos aulas em diversas linhas estratégicas  para o mercado

Escola para Resultados: híbridos e EAD

Mantendo o formato lançado em 2020, a Escola para Resultados dispõe de seis opções de cursos EAD. Os interessados podem se inscrever na plataforma, assistir às aulas e ter acesso aos conteúdos complementares e avaliações com professores especializados em cada tema.

“São cursos de quatro a cinco horas que dão uma visão geral sobre determinada área e seus atributos, com foco no empreendedor e no profissional. Temos aulas sobre gestão financeira, governança, protocolos de segurança e higiene e muito mais”, salienta Munhoz.

Formato que ganhou força em 2020, as aulas híbridas estarão disponíveis em cursos realizados uma vez por mês, com início em março. Os estudantes que optarem pelo presencial assistirão aos conteúdos nas salas do Sheraton WTC, enquanto o virtual será passado ao vivo via streaming.

“São dois dias de conteúdos, entre 12 e 16 horas de curso com profissionais que estão no mercado e sabem as dores do atual momento, ressaltando nosso conceito de quem faz para quem faz. Vale lembrar que as aulas presenciais são limitadas e seguirão todos os protocolos”, garante o diretor.

Webinars e podcasts

Também a partir de março, a Escola para Resultados dará início a sua programação de webinars. Batizado de Degusta, são palestras e entrevistas com convidados e professores da instituição abordarão temas relevantes para o mercado, começando com Cibele Souza, psicóloga e coach falando sobre RH (Recursos Humanos), multifuncionalidade, novo normal, entre outros assuntos.

Os interessados podem se inscrever para participar do webinar via Zoom e, assim que encerradas as lives, os vídeos ficarão disponíveis no canal do YouTube, além de serem transformados em podcasts.

“Os profissionais poderão acompanhar em vídeo ou escutar no carro, em casa ou em qualquer lugar. Abordaremos temas como retomada de eventos, RM e mercado corporativo. A ideia é gerar um novo conteúdo por mês, com exceção de março, que faremos dois webinars”, explica o diretor.

O lançamento do Degusta está marcado para o dia 9 de março e as inscrições para participar via Zoom são limitadas e podem ser feitas pelo link. Já na segunda semana do mês, Waléria Fenato, professora da Escola falará sobre o papel do RM na atualidade ao lado de Guilherme Marques, diretor de Distribuição da Accor.

(*) Crédito da capa: StockSnap/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação