A Escola para Resultados realizará, nos dias 29 e 30 de abril, o curso Gestão de Pessoas na Hotelaria. As aulas acontecerão no Sheraton São Paulo WTC Hotel e também de forma remota, das 8h às 17h30. Com carga horária de 16 horas, o módulo será ministrado por Patrícia Ghisleni, executiva e consultora de Prospecção e Desenvolvimento de Talentos, e Alexandre Lima Preto, que possui mais de 25 anos de experiência em gestão hoteleira, condo-hotéis, A&B (Alimentos & Bebidas) e eventos.

O curso é voltado para profissionais de diversos segmentos do setor, como gerentes gerais, líderes, proprietários e administradores de pousadas ou hostels que queiram aprimorar seus processos de desenvolvimento humano e entender o atual cenário da hotelaria e seus principais desafios organizacionais.

“Também focamos em profissionais de liderança, que conduzem suas equipes de trabalho e precisam de ferramentas e técnicas para facilitar o processo de desenvolvimento e retenção de talentos. Por isso, iremos falar de canais de recrutamento e estratégias para atrair talentos”, afirma Patrícia.

Escola para Resultados - Patrícia_Ghisleni

Patrícia: desenvolver cultura organizacional auxilia na montagem de equipes

“Além disso, mostraremos como conduzir entrevistas de seleção, utilizando a técnica de realiza-las por competências. No curso, participantes irão aprender como formular perguntas e conhecer bem o perfil do candidato para fazer escolhas mais assertivas”, complementa.

Peter Kutuchian, sócio-proprietário da Escola para Resultados, reforça a importância do curso para o setor. “Um dos grandes desafios da hotelaria sempre foi fazer boas contratações e bons treinamentos para montar equipes eficazes. Identificar os talentos que irão trabalhar em um empreendimento é de suma importância para, posteriormente, entregar um bom serviço. E, dessa forma, entender todos esses pontos é fundamental para que os hotéis encantem os clientes e fidelizem seu público”, afirma.

O papel da liderança no desenvolvimento das equipes

Patrícia destaca que a iniciativa também abordará o papel das lideranças no desenvolvimento de equipes. “Falaremos de ferramentas que ajudam neste processo de desenvolvimento das pessoas, como feedback e estilos de liderança”.

“A meta deste curso é entender o papel das lideranças na retenção de talentos, que é o que buscamos, neste cenário de dificuldades para conseguir mão de obra. Serão quatro pilares que nortearão o nosso trabalho: cenário, atração, desenvolvimento e retenção, e competências fundamentais”, finaliza a executiva.

Os interessados podem se inscrever no curso por meio do link.

(*) Crédito da foto: Rodrigo_SalomonHC/Pixabay