Uma boa carta de drinks é um elemento fundamental para qualquer bar ou restaurante. Seja antes ou depois da refeição, um coquetel bem elaborado agrada até os mais exigentes apreciadores, além de ser um fator de grande potencial para o upgrade de receitas de A&B (Alimentos & Bebidas). No dia 3 de setembro, a Escola para Resultados convida o mixologista Marcelo Serrano para um workshop no Pullman São Paulo Ibirapuera, na capital paulista.

Esta não é a primeira vez que o conceituado mixologista compartilha seus conhecimentos com a Escola. Em junho deste ano, Serrano participou como multiplicador do curso Alimentos e Bebidas para Gestores Hoteleiros, ao lado de outros profissionais do setor.

Vale ressaltar que o workshop não será direcionado a bartenders e mixologistas, mas trará uma abordagem didática para entusiastas e quem mais desejar participar e aprender. “Marcelo Serrano é um dos mais experientes bartenders do Brasil, responsável pela receita do Moscow Mule com a espuma gengibre. Neste workshop, ele vai ensinar como preparar os drinks da moda, além de alguns autorais e exclusivos. É uma excelente oportunidade para estar com o Marcelo e ouvir os relatos dele, além das contextualizações das tendências dos drinques para esta nova era”, comenta Peter Kutuchian, sócio da Escola para Resultados.

escola para resultados - marcelo serrano

Serrano ensinará drinks clássicos e autoriais

Top 10 drinks

Na ocasião, Serrano ensinará como preparar drinks clássicos e autorais como: Moscow Mule; Negroni; Gin Tônica; Aperol Spritz; Dark & Storm; Robusto e Fazendinha. “Escolhi os drinks mais procurados do momento e que não são tão complexos em suas preparações. São receitas que podem ser feitas em casa, com ingredientes de fácil acesso”, explica o mixologista.

O workshop trará conteúdos teóricos sobre os ingredientes utilizados e como preparar a base das receitas. Serrano compartilhará ainda uma variação do Aperol Spritz; três de Gin Tônica e duas de Negroni.

A dinâmica será feita em duplas sob a coordenação do mixologista para o preparo das receitas. Os grupos ainda poderão criar dois drinks autorais e exercer sua criatividade no desenvolvimento de uma bebida exclusiva, além, é claro, de um momento de degustação.

“A coquetelaria está na moda e muito vigente no mercado mundial. Hoje, as pessoas consomem mais coquetéis do que antigamente, logo, bartenders que têm a capacidade de colocar drinks modernos e chamativos na carta são mais atrativos”, finaliza Serrano.

O workshop será realizado das 17h às 20h. Interessados podem fazer a inscrição pelo link.

(*) Crédito da capa: winedharma/Unsplash

(**) Crédito da foto: arquivo pessoal