Um dos principais pilares da Escola para Resultados, os temas de vendas e marketing volta e meia são destaques na programação da instituição. Entre os dias 20 e 21 de maio, o módulo Vendas, Marketing e Distribuição para Gestores Hoteleiros será lecionado em formato híbrido, com opção presencial no WTC Events Center ou online, via Zoom.

As aulas serão ministradas das 8h às 17h30, com pausa de duas horas para almoço. Do conceito à prática, o curso abordará habilidades técnicas necessárias para os executivos de vendas no cenário atual, bem como estratégias comerciais utilizadas em grandes corporações.

Os conteúdos também serão direcionados às jornadas comerciais de sucesso, desde a prospecção do cliente até a conversão de vendas. Durante os dois dias, os alunos aprenderão como catalisar resultados por meio de técnicas de cross selling, up selling e como obter êxito no e-commerce e OTAs.

Time de especialistas

Com seu DNA “de quem faz para quem faz”, a Escola para Resultados reuniu um time de especialistas atuantes no mercado para ministrar o curso. Os convidados, que possuem ampla experiência nas áreas abordadas em importantes empresas hoteleiras, compartilharão seus conhecimentos de forma didática.

Os multiplicadores do módulo serão Daniela Rocco (Transamerica Comandatuba); Victor Maranhão (Accor); Jeferson Munhoz (Escola para Resultados); Raphael Martini (Novotel Morumbi) e Daniel Mourão (Escola para Resultados).

“O tema de Marketing & Vendas continua e sempre será o principal desafio para fomentar os meios de hospedagem com novos hóspedes e clientes, e depois de fidelizar e garantir o retorno deles. Por isso, é preciso de atualizações constantes”, destaca Peter Kutuchian, sócio da Escola.

Conteúdo programático

1- Papel do gestor no Universo de Vendas e Marketing

2- Plano Estratégico Hotel – Dicas de como montar

  • Gestão de Vendas, Marketing e Distribuição – KPIs

3- Vendas e Distribuição

  • Motor de reservas, automação, PMS
  • Segmentação e seus canais B2B e B2C – Direto, Indireto, Corporativo, Grupos, Wholesalers e como melhor geri-los
  • Gestão dos canais de Distribuição
  • Tipos de comissionamento e como fazer melhor gestão deles para não impactar no custo.
  • Análise da concorrência
  • Revenue Management: grade tarifária, forecast, metas por segmento, pace e pickup reservas, ferramentas de RMS
  • Dicas de negociação com clientes

4- Marketing

  • Identidade da marca e cultura organizacional: o colaborador como embaixador do produto
  • Parcerias
  • Marketing digital e a experiência do consumidor
  • Google, anúncios e orgânico: dicas da atualidade
  • Ações de MKT e conversão por canal
  • Programa de fidelidade
  • Mídias Sociais – o novo CRM

Ao final das aulas, os alunos receberão um certificado de conclusão de curso. As matrículas estão abertas e podem ser realizadas pelo link.

(*) Crédito da capa: muneebfarman/Pixabay