Entre os dias 16 e 17 de abril, a Escola para Resultados promoverá o curso Gestão em Governança para Hotelaria. As aulas serão transmitidas em formato webinar e ministradas por Ariadne Silva, consultora com mais de 17 anos de experiência no setor.

O curso é voltado para profissionais que atuam na área ou para atualizar líderes, proprietários de hotéis, pousadas ou hostels e que precisam alinhar os procedimentos operacionais, ter noções de segurança do trabalho, implantar o conceito de limpeza e higienização profissional, assim como gestão de resíduos e otimização de recursos em sustentabilidade.

“O objetivo das aulas é apresentar de uma forma prática como fazer a gestão de rotinas diárias e administrativas dentro da governança, além da gestão e aquisição do material utilizado no setor como produtos, equipamentos, EPIs e enxovais. O curso é indicado para camareiras que já possuem experiência na hotelaria e profissionais que buscam galgar posições de liderança”, pontua Jeferson Munhoz, diretor da Escola para Resultados.

escola para resultados - curso governança- ariadne silva

                       Ariadne Silva possui mais de 17 anos de experiência em governança

Escola para Resultados: conteúdos

Com duração de 12 horas, das 9h às 17h com duas horas de almoço, a capacitação contará com a expertise de Ariadne, que já atuou em hotéis de diferentes portes e segmentos dentro do setor de governança. “A metodologia será baseada no dia a dia da operação, independente do tamanho do empreendimento. Abordaremos tanto posturas comportamentais quanto as rotinas da área, incluindo processos de limpeza e protocolos contra Covid-19”, ressalta a professora.

O conteúdo será dividido em módulos que trarão pontos relevantes como atendimento, comunicação com o cliente e equipe, apresentação pessoal e postura comportamental. Sobre o dia a dia do departamento, Ariadne ensinará tarefas diárias, relatórios, controles de chave, dicas de inspeção, bloqueios de manutenção e muito mais.

“Também comentaremos sobre gestão de enxoval, uniforme, controle de estoque, qualidade dos materiais, segurança do trabalho, treinamentos, escalas de folga, cronogramas e checklists”, complementa Ariadne.

Cada módulo contará com uma apostila de apoio e todos os alunos receberão um certificado ao final do curso. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.

Vale ressaltar que a Escola para Resultados está com 50% de desconto nos valores para cursos em formato em EAD para os meses de abril e maio.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Escola para Resultados

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal