Este mês, entre os dias 21 e 22, a Escola para Resultados traz um novo curso híbrido para sua grade. Com o tema Gerente Geral 5.0, profissionais do setor hoteleiro poderão acompanhar as aulas de forma online e ao vivo ou presencial nas salas do WTC Events Center.

O módulo chega para compor a programação da instituição e apresentar mecanismos e estratégias de gestão hoteleira nos tempos atuais. Diante de tantas mudanças no setor, gerentes e profissionais líderes de área vêm buscando capacitações para acompanhar a cadeia evolutiva do mercado.

“Estamos vivendo um momento de transformação que aconteceria de qualquer forma, mas com a chegada da pandemia houve uma aceleração dos processos. As mudanças demandam uma nova postura, com um gerente geral mais focado em pessoas e próximo das equipes e hóspedes. Com colaboradores cada vez mais multifuncionais, o gerente precisa ser o capitão do barco e um exemplo a ser seguido”, pontua Jeferson Munhoz, diretor da Escola para Resultados.

As aulas serão ministradas por três multiplicadores com expertises distintas no mercado. Daniela Pereira, gerente geral do Staybridge Suites São Paulo; Wellington Melo, diretor geral do Hotel Unique e Sergio Assis, CEO da Migro e profissional com mais de 30 anos de experiência no setor, se dividirão nos temas a serem abordados.

“Temos três profissionais muito competentes e distintos que juntos se complementam. O Sergio é um profissional que hoje atua como empreendedor, mas até pouco tempo era diretor de Operações do THG e pode contribuir com seu know how dentro das funções que exerceu. Daniela é uma executiva que vem do setor de vendas e tem seu DNA profissional nessa área, enquanto o Wellington possui uma bagagem de 20 anos na hotelaria e contribuirá muito nos tópicos sobre A&B e transmitirá os principais desafios para chegar ao cargo que ocupa atualmente”, complementa Munhoz.

escola para resultados - gg - daniela pereira

                        Daniela Pereira será uma das multiplicadoras do curso

Escola para Resultados: as aulas

Com transmissão feita pelo Zoom, os estudantes poderão optar pelo modelo online ou presencial. Visando respeitar as regras de distanciamento social, as vagas para o curso no WTC serão reduzidas e ministradas de acordo com os protocolos. “A transmissão será ao vivo e os alunos não presenciais poderão interagir com os colegas e professores”, destaca o diretor.

Sobre o conteúdo programático, serão abordados temas como marketing; distribuição; RM (Revenue Management); vendas; KPIs; gestão financeira; relacionamento com investidores e fornecedores; interação com os clientes e intermediários; gestão financeira e muito mais.

“É um assunto bastante relevante para o atual momento. A proposta é trocar experiências quanto às nossas expertises, pois ninguém ensina como ser um gerente geral. Vamos abordar os principais pontos de gestão para profissionais que estão iniciando o caminho como gerente geral, ou até mesmo para aqueles que pretendem exercer a função ou que buscam se atualizar”, adiciona Daniela.

O módulo ainda contará com uma apresentação de Alexandre Gehlen, fundador da ICH, dando seu depoimento sobre quais os principais atributos que um gerente geral precisa ter para realizar uma boa gestão do negócio.

“Durante o curso também teremos outras participações especiais de cases de redes hoteleiras com gerentes gerais falando sobre temas como gestão financeira, marketing, vendas, distribuição e boas práticas”, revela Munhoz.

Após a conclusão das aulas, todos os participantes receberão um certificado. Interessados podem fazer a inscrição pelo link.

Vale lembrar que a Escola para Resultados também está com 50% de desconto em cursos EAD até o fim do mês de maio.

(*) Crédito da capa: HuntersRace/Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/Staybridge Suites São Paulo