Diante do atual cenário do mercado, a Escola para Resultados está remodelando seus cursos para atender às necessidades dos profissionais que buscam capacitação. Uma das expertises da instituição, o RM (Revenue Management) será tema de aulas em formato EAD, com descontos de 50% nos meses de abril e maio.

Um dos primeiros cursos ministrados pela Escola, o curso introdutório de RM retorna à grade de ensino com aulas gravadas. No mês passado, Waléria Fenato, da Mark Up Consultoria, ministrou os módulos avançados sobre o assunto. “Daremos uma noção ampla do que o profissional precisa para estruturar a área em empreendimentos hoteleiros com análises, estudos de mercado e forecast, por exemplo”, pontua Jeferson Munhoz, diretor da instituição.

Desta vez, o curso contará com dois profissionais multiplicadores, Leonardo Fontes e Felipe Touro, que se dividirão entre os onze módulos de conteúdo. Touro é especialista em RM pelo Senac e pós-graduado em Inteligência de Mercado pela Saint Paul Business School, com mais de 13 anos de experiência na hotelaria com passagens por redes como Pestana Hotels & Resorts, Blue Tree Hotels e Hotelaria Brasil.

Fontes é graduado em Turismo e pós-graduado em Administração Hoteleira, também com especialização em RM pelo Senac. Atualmente, é gerente de Receitas da Accor e atua há 14 anos na indústria hoteleira, passando por áreas operacionais, distribuição, até chegar à gestão de receitas com certificação internacional, com atuações desde hotéis econômicos até hotéis upscale. É também ganhador do prêmio HSMAI Awards 2018 pelo melhor case de Revenue Management apresentado.

escola para resultados - professores

                        Leonardo Fontes e Felipe Touro serão os multiplicadores do curso

Escola para Resultados: o curso

Dividido em 15 aulas e 14 horas de duração, o curso RM Bootcamp – Introdução em Revenue Management é focado em gestores, profissionais de vendas e marketing, reservas, recepção, entre outros setores operacionais que lidam diretamente com o cliente.

Os conteúdos abordarão assuntos como: precificação, conceitos e técnicas; maximização de receitas; o papel estratégico do RM; segmentação de mercado; boas práticas; cálculos de índices; análise de concorrência e muito mais.

Também falaremos sobre os aspectos econômicos do mercado, o que é um assunto fundamental em RM, explorando sobre oferta, demanda, elasticidade e outros. Nossa proposta junto à Escola para Resultados é manter compromisso com o desenvolvimento do mercado e promover conhecimento. Nossa experiência ao longo dos anos nos ajudou a entender muitos desafios dentro de uma operação hoteleira e isto acaba sendo extremamente enriquecedor, nos ajudando a levar este diferencial para os alunos, principalmente porque na prática nem tudo segue as regras da teoria., comenta Touro.

“Colocamos muito da nossa bagagem e tudo o que sentimos falta quando começamos a estudar o assunto. Além disso, convidamos outros profissionais e disponibilizamos ferramentas para enriquecer ainda mais o curso e complementar o processo de aprendizagem. Profissionais bem capacitados no assunto terão um papel crucial no momento da retomada do setor hoteleiro”, complementa Fontes.

Os módulos contarão com material de apoio e, ao final do curso, os alunos farão uma avaliação que necessita de 75% de assertividade para a entrega do certificado. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Escola para Resultados