A crise causada pela pandemia não trouxe apenas prejuízos, mas também oportunidades. Com a mudança no perfil do consumidor, hóspedes buscam maior contato com os hotéis no momento da reserva em busca de informações sobre protocolos de segurança, um prato cheio para turbinar as vendas diretas. Diante deste cenário, a Escola para Resultados promove um módulo inteiramente focado em estratégias para elevar esse modelo de compra.

Como já foi abordado pelo Hotelier News, boas práticas podem fazer toda a diferença na hora de captar clientes diretos. Para falar sobre o assunto, a Escola convidou Gustavo Minatel, profissional com mais de 15 anos de experiência em Marketing e Vendas pelas redes Atlantica Hotels e Transamerica Hospitality Group.

“O curso de vendas se encaixa na realidade do mercado de hotelaria atual. Os clientes estão com demandas de viagens a lazer, compras, de descompressão e até mesmo corporativo. As pessoas estão inseguras em relação às reservas em canais eletrônicos e buscam saber mais sobre os protocolos que os hotéis vêm desenvolvendo”, comenta Jeferson Munhoz, diretor da Escola para Resultados. “Essa mudança no comportamento do consumidor ajuda e potencializa os empreendimentos na captação de vendas diretas pelo site e atendimento telefônico”.

Escola para Resultados: conteúdos

Dividido em quatro módulos e com total de oito horas de duração, o curso será em formato webinar e transmitido pelo Zoom. Nas aulas, Minatel abordará noções gerais de vendas diretas e estratégias de marketing que podem ser aplicadas na conversão para qualquer tipo de negócio.

“O objetivo do curso é mostrar aos participantes como fazer a captação de vendas por meio do funil de compras e aumentar a capacidade dos hotéis em fidelizar clientes e fazer essa captação direta com estratégias”, complementa Munhoz.

As aulas começam dia 28 de setembro e terminam dia 1º de outubro, das 19h às 21h. Todos os participantes receberão um certificado de conclusão de curso ao final. Os interessados podem fazer a matrícula pelo link.

(*) Crédito da capa: William Iven/Unsplash