escola para resultados - cursosMódulos serão ministrados pelo Zoom

Dando continuidade à programação de cursos online adaptados para o período de pandemia, a Escola para Resultados divulga o calendário para o mês de julho. Além do lançamento de um novo módulo, as aulas ministradas em junho estarão abertas novamente devido às altas demandas.

Entre os dias 13 e 16 de julho, Maria José Dantas, presidente da ABG (Associação Brasileira de Governantas) volta a orientar os alunos  do curso Novos Protocolos para Higienização de Ambientes para a Hotelaria. Uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), conscientização e treinamento de equipe, contenção de contágio, comportamento de convivência e proteção do colaborador também estão inclusos nos conteúdos dos quatro dias de aulas. No módulo também será discutido o impacto da implantação dos protocolos e segurança biológica das UHs. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Ministrado por Izabel Giannichi, o curso Protocolo de Alimentos e Bebidas de A a Z também retorna ao calendário da Escola. Entre os dias 27 e 30 de julho, a especialista em Vigilância Sanitária dos Alimentos e diretora da Nutrisanto​ abordará check-list de medidas que precisam ser feitas; regras de sanitização; EPIs necessários; higienização de áreas comuns; cuidados que o colaborador deve manter; manipulação de alimentos entre outros temas relevantes. Interessados podem se inscrever pelo link.

“Reeditamos os cursos de junho, pois fechamos as turmas com lista de espera. No módulo de Protocolos de Higiene, certificamos 70 participantes e em A&B totalizamos 50 alunos. Vamos ministrar as aulas novamente porque acreditamos que estes são temas onde ainda pairam muitas dúvidas sobre como aplicar as medidas. Não se trata apenas de um manual, mas de entender as leis e obrigações”, comenta Jeferson Munhoz, diretor da Escola para Resultados.

Escola para Resultados: novo módulo

Completando a programação de julho, o chef Rodrigo Mezadri – do Hilton Morumbi – será o multiplicador do módulo Engenharia de Cardápios – da Administração a Criação de Novos Produtos. Marcado para acontecer entre os dias 20 e 23, as aulas também foram pensadas na retomada do setor hoteleiro. As inscrições podem ser feitas pelo link.

“Os empreendimentos precisam revisar seus cardápios e serviços. Vamos falar sobre a questão do delivery, room service e grab and go, que serão alternativas no pós-pandemia. Rodrigo Mezadri vai explicar a importância da montagem dentro dessa nova realidade, que precisa ser o mais simples e objetivo possível”, ressalta Munhoz.

Todas as aulas serão transmitidas pelo Zoom e, após a efetivação do pagamento, será enviado um login e senha que dá acesso aos conteúdos. Os cursos têm duração total de oito horas, sendo duas horas diárias. Com a conclusão, todos os participantes receberão um certificado.

(*) Crédito da capa: Goumbik/Pixabay