Se em tempos de crise o mercado mudou, a gestão hoteleira precisa acompanhar suas transformações. Visando apresentar novos mecanismos e estratégias para conduzir os negócios, a Escola para Resultados promove entre os dias 22 e 23 de outubro o curso A Nova Era do Gerente Geral.

O módulo será ministrado em formato de webinar por cinco multiplicadores atuantes no setor hoteleiro. Entre eles estão: Alexandre Preto (Escola para Resultados); Felipe Touro (Escola para Resultados); Patricia Ghislene (Bourbon Hotéis & Resorts); Raphael Martini (Novotel Morumbi) e Ronaldo Albertino (HotelCare).

Além de multiplicador, Preto também atuará como mediador, fazendo links entre os conteúdos apresentados pelos colegas. “Vivemos um momento de retomada gradativa do mercado e temos percebido muitas mudanças no segmento. Um exemplo é o perfil e comportamento dos clientes. Eles também tiveram que se adaptar, como é o caso do home office, que foi uma realidade de boa parte do corporativo. Vamos trazer reflexões e provocações sobre as transformações do setor, qual o cenário atual e quais pontos os hoteleiros precisam refletir e agir de acordo com as necessidades deste novo hóspede”, explica.

Escola para Resultados - Alexandre Preto

Preto será o mediador do curso

Escola para Resultados: o curso

Cada multiplicador abordará um determinado assunto da grade curricular, trazendo cases de sucesso e exemplos do que pode ser feito nas operações dos empreendimentos. “É importante trazer cases para que os alunos possam ter uma referência do que vem dando certo e analisar se as estratégias são adaptáveis de acordo com as suas realidades e estrutura”, acrescenta Preto.

Dentre os conteúdos que serão abordados pelos multiplicadores estão: gestão de operações e hospedagem; RM (Revenue Management) e inteligência de vendas; distribuição; relação com os investidores; gestão de desenvolvimento humano e organizacional e gestão de A&B (Alimentos & Bebidas).

“A relevância do curso é promover uma troca de ideias para observar o que não está no meu dia a dia. Muitas vezes ficamos presos à operação e acabamos não enxergando oportunidades. Ter um grupo plural de multiplicadores nesse momento é importante, pois te dá a capacidade de tomar decisões diferentes com uma complementaridade de ideias. Estamos em um momento de transformação e a indústria se comporta da mesma forma”, complementa Martini, que ficará a cargo de abordar estratégias de gestão para o A&B.

As aulas serão ministradas entre às 9h e 17h, com pausa de duas horas para o almoço. A transmissão do webinar será feita via Zoom e todos os participantes receberão um certificado após a conclusão do curso. Os interessados podem conferir o conteúdo programático na íntegra e realizar inscrições pelo site.

(*) Crédito da capa: reprodução/Escola para Resultados

(**) Crédito das fotos: arquivo pessoal