Entre os dias 20 e 21 deste mês, a Escola para Resultados promoverá o módulo Vendas, Marketing e Distribuição para Gestores Hoteleiros. A capacitação acontecerá em formato híbrido, com opção presencial no WTC Events Center, ou online, via Zoom. O curso tem objetivo de preparar líderes na gestão dos três segmentos, para que eles consigam trabalhar a elaboração do planejamento estratégico dos empreendimentos hoteleiros, segundo Daniela Rocco – que até então atuava como gerente de Vendas e Marketing do Transamerica Comandatuba (BA) e deve anunciar seu novo desafio profissional em breve – que está entre os multiplicadores das aulas.

Representando a Escola, estarão presentes Jeferson Munhoz e Daniel Mourão. Também participarão do curso Victor Maranhão (Accor) e Raphael Martini (Novotel Morumbi). “Iremos compartilhar boas práticas de gestão de vendas e as principais informações que devem ser analisadas no momento da tomada de decisão”, afirma Daniela em entrevista ao Hotelier News.

“Com essa iniciativa, pretendemos atender com qualidade ao aquecimento considerável da demanda hoteleira. Estamos vivendo um novo momento no setor e há a necessidade de trabalharmos a tomada de decisão em cima de dados e previsão de demanda. A nova realidade exige mais agilidade e acompanhamento eficiente de números”, completa.

Escola para Resultados - Daniela_Rocco

Daniela: gestores de hotéis precisam desenvolver novas habilidades

Pontos a serem analisados

Ainda segundo Daniela, alguns tópicos terão destaque no curso, como dicas de planejamento estratégico e principais KPIs. Na parte de Marketing, o conteúdo traz discussões sobre a importância de criar estratégias alinhadas entre os setores, principais ações para conversão por meio dos canais de distribuição, além de estratégias nas mídias sociais e de CRM.

Escola para Resultados: conteúdo programático

1- Papel do gestor no Universo de Vendas e Marketing

2- Plano Estratégico Hotel – Dicas de como montar

  • Gestão de Vendas, Marketing e Distribuição – KPIs

3- Vendas e Distribuição

  • Motor de reservas, automação, PMS
  • Segmentação e seus canais B2B e B2C – Direto, Indireto, Corporativo, Grupos, Wholesalers e como melhor geri-los
  • Gestão dos canais de Distribuição
  • Tipos de comissionamento e como fazer melhor gestão deles para não impactar no custo.
  • Análise da concorrência
  • Revenue Management: grade tarifária, forecast, metas por segmento, pace e pickup reservas, ferramentas de RMS
  • Dicas de negociação com clientes

4- Marketing

  • Identidade da marca e cultura organizacional: o colaborador como embaixador do produto
  • Parcerias
  • Marketing digital e a experiência do consumidor
  • Google, anúncios e orgânico: dicas da atualidade
  • Ações de MKT e conversão por canal
  • Programa de fidelidade
  • Mídias Sociais – o novo CRM

As matrículas para o curso já estão abertas e podem ser realizadas pelo link.

(*) Crédito da capa: PhotoMIX-Company/Pixabay

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal