Assim como outras entidades, como Hotéis Rio e ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia), a Escola para Resultados criou seu próprio banco de currículos. A proposta é oferecer mais uma prateleira para que profissionais da hotelaria consigam recolocação no mercado de trabalho ou busquem oportunidades de alavancar suas carreiras.

De acordo com dados levantados pelo CAPIH (Comissão de Administração de Pessoal da Indústria Hoteleira), entre os dias 1º de março de 2020 e 1º de março de 2021, foram fechados 10.209 postos de trabalho no setor. Entre as áreas mais afetadas estão a governança e restaurante.

Segundo Jeferson Munhoz, diretor da Escola para Resultados, apoiar a qualificação de profissionais e auxiliar na ascensão de carreiras são um dos pilares da instituição. “Dentro do conceito da Escola e dos nossos propósitos está o apoio aos profissionais do setor. Buscamos ajudar as pessoas a crescerem dentro dos segmentos de hotelaria e turismo. Diante desses preceitos, lançamos um banco de talentos que será colocado à disposição das empresas”.

Escola para Resultados: como funciona

Os interessados poderão cadastrar seus currículos de forma gratuita pelo link. Ao todo são mais de 100 opções de cargos em diferentes áreas operacionais e administrativas. Redes hoteleiras e empresas terão acesso ao banco de talentos para mapear possíveis candidatos em seus processos seletivos.

“É um cadastro rápido e prático. Neste primeiro momento, estamos incentivando as pessoas a se inscreverem. Quando totalizarmos um número considerável de currículos vamos abrir para empresas interessadas em acessá-lo. É uma oportunidade para profissionais serem vistos e conseguirem sua recolocação profissional ou quem sabe mudar de área”, explica o diretor.

No ano passado, a Escola para Resultados abriu uma frente de desenvolvimento humano e organizacional. Comandada por Cibele Souza, o braço de negócios oferece treinamentos, captação de talentos, mentorias, avaliações comportamentais entre outros serviços de RH (Recursos Humanos). “Currículos cadastrados também estarão disponíveis para empresas que buscarem o trabalho de recrutamento oferecido pela Escola”, complementa Munhoz.

(*) Crédito da foto: Schutterstock