Inaugurada no início deste mês, a Escola de Gastronomia Chef Gourmet Gramado anunciou que já está com as matrículas abertas. O público-alvo da instituição são tanto futuros profissionais da área de A&B (Alimentos & Bebidas), quanto para pessoas que têm a culinária como hobby.

A escola, que projeta atender a 640 alunos até o final de 2022, oferece cursos nas áreas de gastronomia, gestão e turismo. Já as formações disponíveis envolvem várias posições da área de A&B, como Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Bouchèrie, Sommelier profissional e bartender, entre outras.

Marcelo Oliveira, proprietário da Escola de Gastronomia Chef Gourmet Gramado, afirma que a expectativa com a chegada da instituição de ensino tem sido positiva, com algumas turmas já confirmadas.

“Os cursos mais preparados até o momento são os de Sommelier, Chef de Cuisine e cursos por hobby. Já estamos fechando turmas de algumas temáticas e a procura das pessoas em busca de informações e matrículas tem superado a expectativa”, avalia.

Oliveira pontua também que acredita que o empreendimento irá aquecer o setor de turismo da região, que registrou índices históricos no mês de julho. “Nós estamos bastante confiantes que o empreendimento irá agregar para o setor, contribuindo com a capacitação dos profissionais e qualificando mais ainda o atendimento e a entrega de toda a rede gastronômica e hoteleira de Gramado”, completa.

Escola Chef Gourmet Gramado: Estrutura

O nova escola possui três andares e uma área de mais de 600 metros quadrados (m²) na cidade da Serra Gaúcha. Segundo a empresa, a estrutura física busca criar um ambiente no qual os alunos vivenciem o dia a dia da profissão já em sala de aula, com metodologia própria baseada em aulas práticas com professores que unem formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático da gastronomia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Escola de Gastronomia Chef Gourmet Gramado