Erbon Software - logo

Após o lançamento de seu aplicativo que possibilita a interação dos hóspedes com o hotel desde o momento do check-in, o Erbon Guest 360, a Erbon Software Brasil traz mais uma ferramenta que busca elevar o atendimento no setor hoteleiro via inteligência artificial interativa.

A novidade vem de encontro com a crescente inserção de novas tecnologias voltadas para o atendimento inicial no setor de serviços. O segmento tem cases de sucesso de assistentes virtuais, como a Lu do Magazine Luiza e o CB das Casas Bahia, que além de recepcionar os usuários no site, também representam as marcas em diferentes meios de comunicação e redes sociais.

Na hotelaria, o uso de assistentes virtuais ainda é recente, principalmente inseridos em um sistema de PMS. Logo, a Erbin Software decidiu inovar e seus clientes já podem ser atendidos pela Nina, inteligência artificial capaz de executar comandos no sistema, corrigir erros e até mesmo calcular impostos.

Segundo Bruna Livramento, gerente da área técnica da Erbon, a Nina vem para reforçar o time e acrescentar mais funções ao sistema, mas de maneira mais humana. “A ideia é que o hoteleiro sinta que tem uma assistente pronta para atendê-lo a qualquer momento, 24 horas por dia”, afirma a profissional, que vê potencial crescente devido aos resultados já obtidos após a implementação. “A Nina já atendeu centenas de hoteleiros e os elogios a ela nos fazem crer que acertamos em cheio neste projeto”.

Ainda segundo Bruna, as métricas já são suficientes para medir o sucesso da assistente virtual. “Assim como toda novidade, no início até causou certa estranheza, mas os números já apontam milhares de interações e feedbacks muito positivos, inclusive de grandes redes que utilizam o Erbon”.

Erbon Software: funcionalidades

Segundo a Erbon, a assistente virtual consegue detectar e corrigir anomalias no sistema em poucos segundos, calcula e atualiza impostos nas reservas, detecta divergências em relatórios fiscais de cada departamento e muito mais, pois como toda inteligência artificial, ela segue aprendendo todos os dias com os usuários, descobrindo seus comportamentos e necessidades e se adaptando para entregar novas soluções.

Inovação para o setor, praticidade para o hoteleiro, a tendência é que mais e mais empresas apostem nessa tecnologia que veio para ficar.

Para saber mais sobre a Erbon Software acesse o link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Erbon Software