equipotel totvsCláudio afirma que os clientes se surpreendem com a evolução tecnológica do programa

A Totvs aguardou a Equipotel para apresentar as novas funcionalidades de seu software de PMS, THEX (Totvs Hotel Experience). Novo design, aplicativos para governança e integração na central de reservas são algumas das novidades. A Equipotel, aberta na última terça-feira (10), acontece no São Paulo Expo e segue até amanhã (13). 

Para começar, a nova versão do software, que funciona completamente na nuvem, traz um no front office, mais moderno e intuitivo. Mas a principal novidade é a carteira digital. Dentro das soluções mobile do programa, a Totvs desenvolveu uma espécie de Rappi para hotelaria. Pela leitura de um QR code, os hóspedes podem fazer pedidos para as áreas de A&B, recepção, governança, entre outras pelo celular da onde estiverem.

“É um facilitador tanto para o hóspede quanto para o hotel. O cliente abrirá uma lista com produtos ou serviços que pode pedir, como uma água, toalha, e esse pedido vai para uma central de controle ou para a recepção. De lá, é possível saber que hóspede pediu, quando pediu e, depois, quando a entrega foi realizada”, explica Cláudio Cordeiro, diretor de Hospitalidade da Totvs. 

Além disso, na futura segunda versão da funcionalidade, será possível que o hóspede avalie o serviço de entrega. 

Outra novidade dentro do THEX é a integração entre as centrais de reserva. Pensando em redes, o programa agora permite o controle de reservas de todas as unidades da empresa em um só lugar. Em que antes era necessário entrar na central de cada unidade específica. 

“Continuamos a investir nessas solução a ponto que nossos cliente se mostram surpreendidos com a evolução tecnológica que disponibilizamos. No caso do THEX, representa a próxima geração em gerenciamento de receita e gestão hoteleira, com o programa sendo exportável e compatível com qualquer PI e acessível por desktop e dispositivos móveis, sem a necessidade de um servidor”, completa Cordeiro. 

Totvs: soluções para governança

A Totvs também apresentou um novo aplicativo voltado para a Governança. A partir dele, é possível colocar as informações de número de quartos e camareiros disponíveis, que o sistema alocará, automaticamente, cada camareiro em sua parcela de quartos para o dia.  

Assim, cada colaborador consegue ver, em seu celular, a suas tarefas específicas, conseguindo indicar quando começou e quando acabou a limpeza. “Mais para frente, também será possível o hóspede reservar um horário para a limpeza do quarto. Assim, no momento da distribuição, o programa também levará essa informação em consideração”, explica Cláudio.