A Reed Exhibitions Brasil anunciou ontem (14) à noite as datas da principal feira de hospitalidade do Brasil e da América Latina. A 59ª edição da Equipotel foi confirmada para o período de 22 e 25 de novembro, no pavilhão da São Paulo Expo, na capital paulista.

Em julho, a Reed Exhibitions Brasil confirmara a realização do encontro para setembro. Pouco depois, em julho, promoveu a Semana da Hospitalidade, com uma série de conteúdos relacionados ao setor de hospitalidade e grandes especialistas.

Já a decisão para a alteração de data da edição de 2021 ocorreu na semana passada, durante reunião com o Conselho Consultivo da Equipotel. Na ocasião, Daniel Pereira, gerente de Produto da feira, compartilhou com os presentes as oportunidades que a mudança de data poderia oferecer.

Equipotel e interações digitais

Segundo a Reed Exhibitions Brasil, 87% dos espaços da planta com 25 mil metros quadrados da feira já foram comercializados. Além disso, até a realização do encontro, a empresa buscará gerar negócios entre as marcas expositoras por meio de ações digitais. A principal ferramenta será a Equipotel Conexões, lançada em julho, que oferece um portal de conteúdo, bate-papo com o mercado e o programa de recomendações.

“O ano de 2020 foi difícil, que exigiu resistência, pioneirismo, criatividade e união, mas que nos permitiu testar novos formatos para o evento, inclusive investindo pesadamente em plataformas digitais”, afirma Pereira. “Além de nos tornarmos referência em grandes feiras, a devolutiva do uso da tecnologia foi extremamente positiva tanto por parte de expositores, quanto de público”, completa.

O executivo destaca, contudo, que eventos presenciais seguem como foco da Reed Exhibitions Brasil. “Não podemos esquecer que, por mais que tenhamos aproveitado ao máximo o universo digital, nossa prioridade sempre será a realização do encontro de maneira presencial para que haja um aproveitamento completo de todas as experiências que a Equipotel oferece”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Equipotel