Em julho, a Equipotel lançou uma plataforma de conteúdo digital com foco na retomada com o objetivo de conectar pessoas. Adiada para 2021, a feira promoverá edição virtual da Semana da Hospitalidade, entre os dias 27 e 30 de outubro. O evento abordará temas do setor em dois dias de Conotel (Congresso Nacional de Hotéis), workshops de governança, Hostel Hour e Fórum HeathCare Hospitality.

Para a Semana da Hospitalidade Equipotel, os organizadores criaram uma programação de quatro dias abordando a retomada das atividades, os próximos desafios do setor, além de inovações e tendências. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.

Equipotel: programação

O primeiro dia conta com a Arena do Saber, das 15h30 às 17h30. São três painéis: O Novo Ambiente de Negócios da Hotelaria; Bem-estar e design que impulsionam o negócio e A Retomada do Turismo.

O Conotel terá uma edição especial digital com dois painéis no dia 28 de outubro: Ações e Expectativas para o mercado hoteleiro em tempos de Novo Normal e 2021: Os desafios do mercado Pós-Covid. No segundo dia de congresso, será apresentado o painel Trabalhando o Novo Normal – Hotelaria, Turismo, Agenciamento, Aviação e Eventos. Os painéis acontecem de 15h às 18h. A organização das palestras é realizada em parceria com a ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

Em parceria com a ABG (Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria), a Semana da Hospitalidade Equipotel recebe o Workshop de Governança Hoteleira, desenvolvido pela ABG. No dia 28 de outubro das 10h às 12h, grandes profissionais da área relatam sua experiência prática no fechamento e retomada das atividades dos hotéis.

O primeiro Fórum HealthCare Hospitality estreia na Semana da Hospitalidade Equipotel no dia 29 de outubro às 10h, com uma programação especializada para gestores e funcionários de hospitais público e privados do país. Serão dois painéis Em tempos de Covid-19, a importância da Hospitalidade Segura e o papel dos colaboradores para a excelência dos serviços e A Hospitalidade Hospitalar e a Experiência do Paciente. Como engajar a equipe para conquistar encantamento do cliente, organizados em parceria com o Grupo Mídia.

O último dia contará com a programação da Hostel Hour organizado pelo Ô de Casa Hostel, da Marina Moretti. As palestras começam às 17h com foco para gestores e funcionários de hostels do Brasil.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN