Não é de hoje que a Letsbook e TOTVS são parceiros estratégicos em soluções para a hotelaria. As empresas já atuam lado a lado no mercado com pacotes de gestão e e-commerce, unindo ferramentas e expertises. Durante a 59ª edição da Equipotel, as fornecedoras anunciaram mais uma integração — desta vez com foco em distribuição.

A Letsbook, que oferece ferramentas de CRM, motor de reservas, site entre outras soluções para o setor, passa a integrar o channel manager da TOTVS. “Desta forma, fechamos um ciclo de distribuição como um todo, reforçando nossa missão em fomentar vendas diretas”, declara Ana Carolina Fusquine, vice-presidente da Letsbook, durante a Equipotel.

A executiva afirma que essa é uma evolução de soluções já existentes, que sana algumas dores do mercado. “O setor estava sedento por mais uma opção de channel manager integrada”, salienta.

De acordo com Claudio Cordeiro, diretor de Produtos de Hospitalidade da TOTVS, a empresa resolveu voltar a investir em distribuição, em busca de um parceiro que atendesse às necessidades de sua base de clientes. “Olhamos para o mercado para entender qual marca estaria alinhada e a Letsbook tem o melhor motor de reservas do setor”.

Com a fusão das bases de clientes e o upselling da integração, em dois meses a TOTVS adicionou 20 novos empreendimentos ao seu portfólio. “O mercado tem olhado com bons olhos a nossa parceria”, salienta Cordeiro.

Novas frentes de negócio

Sempre em busca de inovar seus produtos e serviços, a Letsbook em breve anunciará novas frentes de atuação. A marca vem desenvolvendo um braço de loyalty, já em fase de projeto piloto com um de seus maiores clientes.

“No momento, estamos ouvindo as dores do mercado para entender qual o melhor caminho a ser tomado. Queremos entregar ao mercado essa vertente de fidelidade e reconhecimento de forma relevante e não apenas com uma solução de tecnologia”, explica Ana Carolina.

“Estamos investindo e estruturando novos produtos desde o início do ano, principalmente com melhorias em nosso sistema. Também fomentamos novas parcerias para integração de mais canais de comunicação”, finaliza Caro Dominguez, PO da Letsbook.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News