Da Equipotel de 2021 para a edição de 2022, muita coisa mudou para a Erbon Software. Estreante na feira do ano passado, a empresa deu saltos importantes em termos de produto, estrutura interna e expansão. Após iniciar um processo de penetração em praças latino-americanas — como Colômbia, Uruguai e Paraguai — a marca já está em fase de entrada em outros países.

Em entrevista ao Hotelier News, Bruno Bonfim, gerente de Marketing da Erbon, revela que a empresa está presente em oito nações, como Peru, Chile, México, Curaçao e EUA. O início das operações no mercado norte-americano, por exemplo, é uma conquista para qualquer fornecedor de tecnologia, uma vez que o país é casa de gigantes do setor.

“Estamos aos poucos entrando nos EUA para chegarmos em 2023 de forma mais consolidada. Hoje, trabalhamos com equipes e estruturas locais para prospecção de novos clientes. Na Colômbia, por exemplo, já contamos com mais de 100 hotéis, enquanto o Peru também é uma praça bem encaminhada. Entretanto, 80% da nossa base ainda é brasileira, com mais de 500 empreendimentos”, explica Bonfim.

Para este ano, a previsão de expansão de portfólio de hotéis é otimista. No mercado nacional, a Erbon Software espera crescer em cerca de 80% frente a 2021. “Precisamos esperar passar a Equipotel, que é um evento que buscamos novas prospecções. Entretanto, na Colômbia, já ultrapassamos os 150%”, continua o gerente.

Condições especiais

Para a 59ª edição da Equipotel, a Erbon Software trouxe algumas condições especiais para a contratação e implantação de serviços. Uma delas é o Treinamento em Dobro, onde os clientes têm direito a três capacitações a mais em qualquer um dos módulos escolhidos.

“Hoje, oferecemos três módulos contratados com um treinamento para cada. Os hotéis que fecharem contrato na Equipotel terão direito a seis capacitações a sua escolha, com opções online ou presencial em até seis meses”, explica Bonfim.

Para a implantação dos sistemas, a empresa oferece 40% de desconto tanto no módulo central quanto nos adicionais. “Também aprimoramos nossos relatórios financeiros, com maiores detalhamentos de dados de consumo, reservas, entradas e saídas”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News