assa abloy equipoteEquipe América Latina esteve presente na Equipotel 2019

Além de apresentar novas tecnologias durante a 57ª edição da Equipotel em São Paulo, a Assa Abloy também mostra a vontade de expansão no mercado latino-americano. A região teve crescimento de dois dígitos nas vendas no primeiro semestre de 2019 na comparação anual. Unidades de negócios também foram inauguradas, expandindo a presença da empresa. 

No início da semana, cerca de 50 profissionais da equipe da América Latina se reuniram em São Paulo. Na Equipotel, esses representantes participaram das estratégias de divulgação com a equipe do Brasil. 

“Foram realizados treinamentos, reuniões de planejamentos e conversas com lideranças da empresa na América Latina. Apesar de termos experienciado expansão mais contida esse ano, a Assa Abloy ainda tem muito espaço para crescer, principalmente no Brasil, cujo mercado hoteleiro está se recuperando e crescendo”, afirmou Sebastian Barrionuevo, vice-presidente para a América Latina e Caribe da Assa Abloy. 

Segundo o vice, o Chile ganhou uma nova unidade de negócio esse ano. Além disso, a empresa também ampliou presença na Argentina, México e Colômbia, contando com 23 centros de distribuição na região atualmente. 

Assa Abloy: presença no Brasil

Ainda segundo Barrionuevo, as vendas da companhia no Brasil cresceram 30% em 2018 em relação a 2017. A presença na Equipotel é uma maneira de manter esse crescimento. 

“Esse é o segundo ano em que nossa participação na Equipotel também conta com vendas, antes era apenas institucional. Apresentamos duas novidades, que foram lançadas nos Estados Unidos a apenas três meses, e estamos mostrando que nosso portfólio de soluções continua a crescer, mantendo nossa relevância no mercado”, diz o vice-presidente. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Assa Abloy